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Grupo Serra Verde Express moderniza marketing e reestrutura equipe com foco em resultados e experiência do cliente

O Grupo Serra Verde Express, com 27 anos de atuação no setor de turismo, passa por uma transformação em seu setor de marketing e negócios. A reestruturação visa otimizar processos, fortalecer a marca e aprimorar a experiência do cliente. As mudanças são resultado da consultoria de Leonardo Oda, especialista em inteligência de mercado.

Após três meses de trabalho — que incluiu pesquisa de mercado e de produtos, e diagnóstico interno — ele apontou caminhos para consolidar práticas sustentáveis e focadas no crescimento. Com a Metodologia LEODA, Leonardo Oda realizou um estudo detalhado das operações do Grupo Serra Verde Express, abrangendo etapas que vão da análise macro e microambiental ao planejamento de ações e metas estratégicas.

Transformação estratégica com foco em agilidade e integração

O diagnóstico identificou os pontos fortes e revelou as áreas que precisavam de ajustes para garantir uma operação mais ágil e eficiente. A partir daí, Oda propôs a modernização. “A estrutura de marketing anterior estava muito voltada ao operacional e carecia de uma abordagem estratégica mais coesa e integrada. Nosso trabalho foi trazer metodologias ágeis para transformar a maneira como o grupo atua, promovendo sinergia e eficiência em todos os processos”, destacou Oda.

A aplicação da abordagem ágil permitiu a criação de equipes multifuncionais com papéis claros e adaptados às necessidades da empresa. A metodologia também trouxe maior integração e colaboração entre os departamentos, eliminando barreiras hierárquicas e tornando as equipes mais flexíveis e responsivas.

Dessa forma, os projetos passaram a ser conduzidos com metas específicas e entregas rápidas, evitando o excesso de burocracia e impulsionando a inovação. “Esse novo formato possibilita que cada área contribua para soluções alinhadas e de alto impacto, garantindo uma comunicação mais coesa e eficaz com o mercado”, afirma Oda.

Foco em produtos, criação e negócios

Na reestruturação, Bruno Delfini assumiu a gerência de marketing. Antes responsável pelos produtos internacionais na BWT, operadora de turismo do grupo, Delfini agora lidera o marketing com foco em estratégias de longo prazo e alinhamento da comunicação da marca. “A transição é um desafio que exige planejamento e visão de futuro. Estamos focados em otimizar cada ação e gerar resultados que consolidem nossa presença e nossa reputação,” afirmou Delfini.

Rodolfo Amaral, com mais de 20 anos de experiência e publicitário premiado diversas vezes no festival de Cannes, destacou a satisfação de compartilhar a liderança com Delfini, permitindo que se dedique mais à criação, seu ponto forte. “É um privilégio dividir o setor com Bruno, que agrega experiência em produtos e visão de mercado. A nova estrutura reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência,” comentou Amaral.

Experiência do cliente e operações

A equipe também conta com Ari Moraes, recém-nomeado gerente de negócios. Com formação em Administração, especialização em Gestão de Negócios e MBA em Digital Business, Moraes tem uma carreira sólida em Experiência do Cliente, transformação digital e planejamento estratégico, com passagens pelo Grupo Boticário e Facop. Em sua nova função, Moraes vê como prioridade apoiar as áreas da empresa para garantir eficiência e qualidade ao longo da jornada do cliente.

“Minha expectativa é ser um facilitador, assegurando que os processos de tomada de decisão sejam baseados em dados e que possamos implementar uma operação eficiente e integrada. Além disso, queremos fortalecer a marca e impulsionar o crescimento do Grupo Serra Verde,” explicou Moraes.

Expectativas e sustentabilidade

Adonai Arruda Filho, diretor-geral do Grupo Serra Verde Express, observa que a reestruturação é um passo fundamental para a sustentabilidade e a consolidação da empresa. “Com a análise de Oda e a nova equipe, estamos focados em construir uma base sólida e de longo prazo. Esse é o caminho para tornar o marketing e os negócios da empresa mais eficientes e bem alinhados com nossas metas,” afirmou.

Oda reforça que os resultados virão com o tempo, mas que cada ajuste contribui para uma operação mais robusta e promissora. “Não há fórmulas mágicas, mas um plano claro e disciplinado. Em uma organização familiar como o Grupo Serra Verde, as mudanças podem ser graduais, mas, com uma base forte, veremos sinergia e sustentabilidade,” concluiu o especialista.

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