Turismo

Grupo WAM contrata dois novos chefs para transformar a experiência gastronômica da rede

Os chefs Paulo Ricardo da Silva Tabosa e Sérgio Adriano de Sousa Ribeiro são os novos responsáveis pela renovação culinária dos empreendimentos do Grupo WAM, líder do turismo brasileiro.

Reconhecidos pela sua bagagem em restaurantes de prestígio pelo Brasil, como Vasto Restaurante (marca premium da rede Coco Bambu), em Brasília, e Território Aprazível, no Rio de Janeiro, Tabosa e Ribeiro criarão cardápios que representem a diversidade da culinária brasileira. Além de respeitar a tradição local, eles trarão inovação aos pratos, explorando sabores locais com uma proposta mais contemporânea.

“Já trabalho com cozinha há quase 16 anos, e entrei na empresa para somar e aprender junto com vocês”, afirma Tabosa, especialista em cortes de carnes. Segundo ele, primeiro pretende entender o funcionamento da cozinha junto com a equipe para, então, começar a implementar inovações na divisão de Alimentos & Bebidas da rede.

Já Ribeiro diz que tem contato com a cozinha “desde que se entende por gente”, por ser o mais velho de quatro irmãos. Aos 21 anos começou a trabalhar na gastronomia profissional e foi se especializando com o tempo. Tem experiência nas culinárias árabe, mediterrânea, australiana, brasileira e argentina, sendo a última onde teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em proteínas.

“Tendo em vista a dinâmica do serviço da rede, pretendo aplicar a base da cozinha mediterrânea e brasileira. São bases parecidas, que podem andar lado a lado, e que eu consigo realçar o que tem mais valor numa refeição. É como minha mãe diz: ‘aquele gostinho’”, explica Ribeiro.

Festivais gastronômicos e eventos especiais

Uma das propostas dos chefs é promover festivais gastronômicos sazonais e eventos especiais em diferentes épocas do ano. Com isso, eles esperam proporcionar aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar a riqueza da culinária brasileira com diferentes propostas.

Isso faz parte da iniciativa de investir em inovação nos empreendimentos do Grupo WAM. O CEO da rede, Lucas Fiuza, destaca a importância da gastronomia na experiência do cliente e a contribuição dos chefs para alcançar melhores resultados. “Acreditamos que a culinária desempenha um papel fundamental em proporcionar experiências memoráveis aos nossos clientes. Com a expertise desses talentosos chefs, queremos elevar ainda mais a qualidade gastronômica da rede, oferecendo sabores autênticos e inovação”, prevê Fiuza.

“Com essa nova fase, os clientes podem esperar uma jornada culinária única, onde cada prato conta uma história e cada refeição é uma experiência memorável”, conclui o CEO.

Sobre o WAM Group

O WAM Group é uma empresa líder no turismo brasileiro, oferecendo uma ampla variedade de serviços e experiências de viagem. Com mais de uma década de inovação e liderança, o grupo se destaca pela qualidade de seus serviços e pela capacidade de se adaptar às demandas do setor turístico-imobiliário, proporcionando aos seus clientes experiências inesquecíveis.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

10 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

10 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

10 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

10 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

10 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

10 horas ago