fbpx
GeralTurismo

GUARATUBA: Programação do Réveillon 2022

O Município de Guaratuba realiza hoje a tradicional queima de fogos na virada de ano.

A visitação no Morro do Cristo estará fechada para montagem dos fogos de artifício e por questão de segurança.

Ainda no dia 31, a partir das 19h, será interditada a Av. Atlântica e parte das avenidas 29 de Abril (entre a Av. Xavier da Silva e Av. Curitiba) e Avenida Curitiba (trecho entre Av. 29 de Abril até Av. Ponta Grossa).
No Coroados, a partir das 21h será interditada parte da Av. Minas Gerais (entre a rua União da Vitória e Av. Rio Negro).

Policiamento
Durante a comemoração da virada, postos fixos da Polícia Militar na Praia Central, Morro do Cristo, Praia das Pedras e Praça Central, além de postos volantes darão atendimento aos festeiros.

O comitê gestor da pandemia considerou que há queda expressiva no número de casos ativos, acompanhando por baixa taxa de ocupação hospitalar de leitos exclusivos COVID, ausência de medidas restritivas por parte do Governo do Estado, eventos testes e feriados prolongados que não indicaram pressão na curva de transmissão e principalmente o alto índice de cobertura vacinal, tanto a nível municipal quanto estadual.

Tais indicadores se somam à grande expectativa de público que estará na cidade para a passagem de ano e que tradicionalmente se encontra na orla para o momento da virada, independente da ação do poder público.

O objetivo do município, além de produzir um belo espetáculo, é garantir um evento seguro e ordeiro, com hora certa para terminar, contando com a presença de equipes de segurança, saúde e limpeza pública.

O município mantém de plantão a equipe de Vigilância Epidemiológica e o Centro de Coletas, monitorando a evolução da pandemia, disponibilizando de forma gratuita e ampliada os exames para COVID-19, bem como realizando ações de rastreio em novos casos, de forma que, tal como ocorreu durante toda pandemia, não se privará de adotar ações oportunas frente aos cenários vivenciados, buscando sempre construções em conjunto com seu Comitê de Gestão de Crise, dado sua representatividade junto à sociedade civil.

Cabe lembrar que vivemos um momento onde a responsabilidade pelo controle da pandemia passa a ter a população como grande protagonista, a qual tem o dever de se vacinar, manter o uso da máscara, a higiene das mãos e evitar aglomerações.

Guaratuba réveillon 2022

A virada do ano em Guaratuba terá  03 trios elétricos, a partir das 23h até a 1:30h.

▶️ À meia noite acontecerá a queima de fogos que anunciam a chegada de 2022 com 10 minutos seguidos de show de pirotecnia em dois pontos da cidade: Morro do Cristo e Coroados.

▶️As últimas horas de 2021 e as primeiras horas do ano novo ficarão a cargo de DJs e bandas nos 03 trios elétricos.

Locais dos trios elétricos:

📍Praia central – trio elétrico Águia (DJ Allan Caetano + Fernanda Liz e banda),

📍Final da Av. Ponta Grossa – trio elétrico Avatar (DJ Allan Caetano + Banda Marvim),

📍Bairro Coroados (em frente ao supermercado Baía Azul) – trio elétrico Alucinação (DJ Anderson + banda Davi e Daniel).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo