fbpx
Segurança

Guarda Municipal flagra dupla com fiação retirada de semáforo

Guardas municipais do núcleo Pinheirinho prenderam dois homens, de 22 e de 28 anos, no momento em que carregavam fios retirados do sistema semafórico. O flagrante aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (18/3) na Avenida Presidente Wenceslau Braz, após o recebimento de uma denúncia que indicava o local do crime.

A retirada do material provocou a falha no semáforo instalado no cruzamento das avenidas Presidente Wenceslau Braz e Santa Bernadethe. O funcionamento do equipamento foi restabelecido por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) durante a manhã.

O repasse imediato de informações sobre vandalismo, furto e depredação de patrimônio público aumenta as chances de repressão aos crimes, conforme destaca o inspetor responsável pelo núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Claudio Augusto de Oliveira.

“O cidadão que verificar uma atitude suspeita na fiação elétrica, nas proximidades de escolas, unidades de saúde ou estações-tubo pode ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal”, destaca.

A ligação é atendida no Centro de Operações da GM, que funciona 24 horas por dia. De lá, o atendente repassa as informações para a equipe de plantão que esteja mais próximo do local indicado, para que sejam feitas buscas, averiguações e abordagens a pessoas suspeitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo