Esporte

Gui Khury vence no Best Trick e quebra recorde nos X-Games

Ele não cansa de fazer história! Neste domingo (22), o skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, venceu a medalha de ouro no Vert Best Trick (melhor manobra no vertical), nos X-Games de Chiba, no Japão. Além de realizar o inédito Kickflip Body Varial 900 em uma competição, ele também se tornou o maior medalhista adolescente da história do principal torneio de esportes radicais do mundo, com 11 pódios na carreira.

No último mês agosto, Gui havia viralizado nas redes sociais por se tornar o primeiro skatista da história a realizar o Kickflip Body Varial 900, durante seus treinamentos, uma manobra de dificuldade elevadíssima. Agora, durante a final do Best Trick, se tornou o primeiro atleta da história a completar a manobra inédita em uma disputa oficial, e garantiu mais uma medalha para a sua coleção. Os japoneses Moto Shibata e Soya Inomata completaram o pódio.

Essa é a terceira conquista importante do Curitibano em setembro. No início do mês, ele venceu o mundial de vertical em Roma, na Itália e, no último sábado (21), havia vencido o ouro na disputa do Vert em Chiba. Com o resultado de hoje, ele chegou a 11 medalhas na competição – 5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze – , sendo 4 ouros conquistados no Best Trick. Em Chiba, o brasileiro quebrou o recorde de maior número de medalhas por um adolescente, já que a ex-detentora do feito era a esquiadora multidisciplinar Kelly Sildaru, que venceu 10 medalhas nos X-Games antes de completar 20 anos.

O evento já  foi responsável por colocar seu rosto no Guinness World Records três vezes: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino).

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

13 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

13 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

13 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

13 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

13 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

13 horas ago