Regulamentado no fim de 2022 pela Lei 14.286/21 e por um conjunto de resoluções do Banco Central, o Novo Marco Regulatório do Câmbio já está em vigor no Brasil e estabelece uma série de mudanças para empresas e pessoas que realizam operações financeiras em moeda estrangeira.
O novo dispositivo legal visa desburocratizar, modernizar e colocar o mercado de câmbio brasileiro em conformidade com a agenda da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Com o objetivo de reunir as principais alterações e facilitar o entendimento de quem realiza transações internacionais, a B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio, lançou um guia gratuito com 12 das principais mudanças promovidas pelo Novo Marco Cambial.
Com autoria da advogada Rebeka Assis, diretora jurídica da empresa, o material contextualiza o que é o novo marco regulatório e sintetiza o que efetivamente muda nas operações cambiais.
Entre os destaques, estão:
“Contei com o auxílio dos analistas de câmbio da B2Gether para desenvolver o guia. Foi um trabalho em conjunto. Fizemos um levantamento amplo e fomos filtrando as informações para pontuar questões práticas que afetam a rotina financeira de empresas e pessoas que realizam operações de câmbio”, comenta Rebeka, que é especialista em Direito Empresarial.
O guia está disponível no site da B2Gether e pode ser acessado livremente.
Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…
Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…
Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…
A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…
Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…
Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…