fbpx
Empreendedorismo

Gustavo Fonseca é o novo presidente da SKY Brasil

Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, assumiu a nova presidência da SKY Brasil, principal empresa de TV por satélite do País, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez.

SKY Brasil é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes.

Fonseca (50) foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.

O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018 foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial.

Fonseca foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.

Antes de ingressar na Vrio Corp., Fonseca trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios.

Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.

Fonseca é Engenheiro Mecânico-Aeronáutico pelo ITA e MBA pelo INSEAD. Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.

 

Sobre a VRIO CORP

A Vrio é a empresa líder em serviços de entretenimento digital com mais de 10 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe. Oferece conteúdo de alta qualidade ao vivo e sob demanda através da DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO, com eventos esportivos, eventos internacionais e programação exclusiva no Brasil através da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai através da marca DIRECTV. DGO é seu serviço OTT online que fornece acesso a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. A Vrio Corp também oferece conectividade e informação. A empresa possui satélites e centros de transmissão de última geração que conseguem fornecer uma grande variedade de conteúdos no formato 4k nos lares. A empresa também gerencia a Torneos y Competencias na Argentina e na Colômbia. Para mais informações visite o side da Vrio Corp. 

Sobre a SKY

A SKY, além de ser a maior operadora de TV paga via satélite do País, oferece streaming, serviços de banda larga em fibra ótica, seguros e muito mais. Com a missão de ofertar e democratizar a diversão a todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus mais de 4 milhões de clientes. Em 2021, a SKY foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no ranking Great Place To Work e também tem sido vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos, do Folha Top of Mind por mais de 10 anos consecutivos e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 20 anos seguidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo