Empreendedorismo

Hackathon SAS 2023 tem inscrições abertas

Cary, NC (janeiro de 2023) – Mais uma vez, com o apoio do SAS, líder em analytics, estão abertas as inscrições para a Hackathon SAS 2023. O SAS está atrás de grandes ideias e de experts e novatos em big data — incluindo desenvolvedores, estudantes, startups, clientes e parceiros SAS — para criar soluções que serão levadas ao mercado ou implementadas em suas organizações.

Em 2022, foram mil e trezentas pessoas de 75 países inscritas. Mais de 50 equipes apresentaram seus casos de negócios. Alguns dos projetos inovadores envolveram questões como a otimização do plano de ajuda do governo canadense em caso de desastres naturais, proteção de pequenos agricultores dos impactos das mudanças climáticas e melhoria do acesso a formulários web para pessoas com deficiência.

“Cientistas de dados e entusiastas: convidamos vocês a olharem para os maiores desafios de sua indústria e do seu bairro. Como vocês usariam a tecnologia SAS, ferramentas em código aberto e dados para ‘hackear’ uma solução que melhore seu mundo?”, pergunta Einar Halvorsen, diretor principal sênior do programa no SAS.

“Encontre-nos online e tragam sua curiosidade”, convoca Peter Lundqvist, diretor principal do programa no SAS. “Sua equipe terá um mentor SAS, acesso livre à nossa suite de software líder do setor e um mês para acelerar sua visão”. Os participantes também terão acesso a recursos de capacitação, laboratórios virtuais de aprendizado, treinamentos e muito mais.

O Hackathon SAS oferece inspiração e experiência prática tanto para os novatos quanto para quem quer atualizar suas competências. Para a Dataversity, apenas 21% dos jovens entre 16 e 24 anos são alfabetizados em dados, e apenas 24% da força de trabalho global se considera “completamente” alfabetizada em dados. Muitos ainda têm dificuldade em visualizar o que é possível realizar com analytics no mundo real.

Dados para o bem 

Os participantes anteriores usaram a SAS Viya, recentemente disponibilizada na loja Microsoft Azure, assim como processamento de linguagem natural, machine learning, modelagem avançada, Python e mais para realizar o seguinte:

  • Equipe LangTech: Os cientistas de dados camaroneses documentaram quatro das línguas indígenas de Camarões, preservando seu legado cultural e possibilitando melhores serviços locais e maior participação na conversa nacional.
  • Equipe War on Cancer: Durante a Hackathon SAS, a equipe entrevistou usuários do popular aplicativo para pesquisa de câncer para compreender melhor o estado da saúde mental dos pacientes. O resultado? Um mar de insights para ajudar profissionais da saúde e chatbots que orientam os pacientes para os recursos de saúde mental.
  • Equipe JAKSTAT: A grande vencedora da Hackathon SAS 2022 desenvolveu uma plataforma para otimizar o auxílio emergencial contra a COVID-19 liberado para as pequenas empresas que formam a maior parte da economia indonésia, estimulando resiliência entre empreendedores na capital e no país como um todo.

Os interessados em participar da Hackathon SAS podem se inscrever em https://www.sas.com/sas/events/hackathon/register.html. E podem acompanhar as conversas sobre o evento no SAS Hacker’s Hub e pela hashtag #SASHackathon no Twitter e LinkedIn.

 

Sobre o SAS:
O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS lhe dá “THE POWER TO KNOW”. Confira o site: www.sas.com/br.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Turismo: alta do dólar pode pressionar preços e dificultar viagens domésticas

Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…

13 minutos ago

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

19 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

25 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

34 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

37 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

46 minutos ago