fbpx
Cidadania

Mercur faz parceria para a promoção da acessibilidade em conexão com a natureza

Você já imaginou uma pessoa com mobilidade reduzida nas pernas andando por dunas, surfando, saltando de paraquedas ou escalando o Pão de Açúcar?  Essas são algumas das práticas esportivas que Jéssica Paula realiza na Websérie 7 Elementos, com o apoio da Mercur. A empresa, que atua nas áreas de saúde e educação, se tornou parceira do projeto que traz como foco a acessibilidade para as pessoas com deficiência (PCDs). É uma outra forma de cocriar um mundo melhor para todos ao inspirar que mais pessoas possam se aventurar e se relacionar com a natureza, dentro de suas possibilidades.

Jéssica Paula é jornalista, formada pela Universidade de Brasília (UnB), estudou reportagem especial, produção de documentário e política internacional na Universidade Carlos III de Madri. Mantém o site Passaporte Acessível que fala sobre turismo e acessibilidade. Nele é possível encontrar informações, depoimentos, ideias, inspirações de viagens e locais para pessoas com deficiência se aventurarem e terem a possibilidade de conhecer, sentir e explorar o mundo. Para Jéssica é importante que “as pessoas aproveitem a vida. Vivam com qualidade”.

A websérie 07 Elementos, em sete episódios no Youtube, traz a prática esportiva em contato com a natureza acessível para pessoas com deficiência. Os episódios demonstram a criatividade e adaptação necessária para que mais pessoas com deficiência possam usufruir do que o mundo oferece para todos. A websérie, protagonizada por Jéssica, a desafia em aventuras no contato com os elementos água, ar, terra, fogo, rocha, gelo e areia.

No primeiro episódio, o elemento é a areia. Jéssica foi a primeira mulher com deficiência a atravessar as dunas dos Lençóis Maranhenses de muletas. Para caminhar pelas dunas, a jornalista usou um par de Muletas Canadenses Fixa, da Mercur. Ela esteve nas regiões mais remotas, na Zona Primitiva dos Lençóis, nos arredores da cidade de Atins e contou com o apoio da comunidade local. A travessia de 30 quilômetros foi percorrida em três dias na companhia de um guia de turismo local e um cavalo que transportou a mochila com roupas e equipamentos de captura de imagens.

Os outros episódios estão em fase de desenvolvimento e a websérie será disponibilizada no canal youtube.com/jessicapaulapassaporte.  “Graças à minha muleta fui para muitos lugares do mundo e hoje elas são uma extensão do meu corpo” conta Jéssica, que viajou para mais de 34 países e seguirá conhecendo outros lugares e pessoas com o apoio nas mãos e mostrando que este mundo pode ser acessível e melhor “onde seremos felizes, motivados e realizados” complementa a jornalista.

 

Sobre a Mercur

A Mercur é uma empresa brasileira, quase centenária, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. A partir da construção coletiva, oferece soluções em saúde e educação que impulsionam o potencial humano e regeneram o planeta. Em seu portfólio de produtos encontra-se: borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, órteses e produtos voltados à pessoa com deficiência. Atualmente, a empresa conta com cerca de 600 colaboradores. Para conhecer mais acesse: mercur.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo