Harlem Globetrotters no Paraná - divulgação
Curitiba, PR – Chegou a vez do Paraná! É nesta semana que os lendários Harlem Globetrotters, o time de basquete mais famoso do mundo, desembarcam no estado para três apresentações imperdíveis. Depois de quase uma década longe do Brasil, a equipe retorna em sua maior turnê nacional, misturando acrobacias impressionantes, humor contagiante e muita interação com o público.
Prepare-se para viver uma experiência única em nosso estado:
Com ingressos já esgotando em diversas cidades do país, esta é a oportunidade para o público paranaense se encantar com um espetáculo que atravessa gerações e já emocionou milhões de pessoas em mais de 120 países.
A realização é da Wow Entretenimento, responsável por trazer novamente ao Brasil esse fenômeno global que une esporte, arte e entretenimento para todas as idades.
A marca Netshoes entrou como parceira do evento concedendo 55% off em alguns dos últimos ingressos disponíveis pelo site Bilheteria Digital. Esse desconto já está aplicado e com a informação disponível na ticketeira. Aqueles que ainda não garantiram o lugar para assistir a esse grande espetáculo esportivo, a hora é agora, pois a promoção é por tempo limitado.
Sobre o Harlem Globetrotters
Criado em 1926 por Abe Saperstein, o Harlem Globetrotters nasceu com a missão de dar visibilidade a jogadores negros que eram excluídos das ligas oficiais de basquete nos Estados Unidos. Embora tenha surgido em Chicago, o nome “Harlem” foi escolhido por representar o orgulho e a cultura negra da época.
Antes de se tornar um fenômeno do entretenimento esportivo, o time era altamente competitivo — em 1940, venceu o World Pro Tournament. A fama mundial veio com uma mistura única de habilidade, humor e performances ao som da icônica trilha “Sweet Georgia Brown”.
Em 1958, a equipe contou com Wilt Chamberlain, que na época ainda não podia atuar na NBA. Um ano depois, os Globetrotters fizeram história durante uma turnê em Moscou, sendo ovacionados pelo então líder soviético Nikita Khrushchov.
O sucesso transcendeu as quadras. Em 1979, o time virou personagem de desenho animado criado pelos estúdios Hanna-Barbera, exibido em televisões de todo o mundo. Na animação, os Globetrotters enfrentavam vilões em partidas recheadas de superpoderes e bom humor.
Ao longo de sua trajetória, o Harlem Globetrotters rompeu barreiras raciais e também de gênero. Em 1980, Lynette Woodard se tornou a primeira mulher a integrar a equipe. Entre 1962 e 1971, o time manteve uma impressionante invencibilidade de quase 2.500 jogos, acumulando mais de 8.800 vitórias nesse período.
Mais do que entretenimento, os Globetrotters deixaram um legado transformador: ajudaram a moldar o basquete moderno e a abrir caminho para a diversidade e inclusão no esporte.
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta quinta-feira (4) da inauguração do GNV…
O processo de inclusão da tilápia e outras culturas na lista de espécies exóticas invasoras…
O NH Collection Curitiba apresenta, neste fim de ano, uma proposta inédita de decoração natalina:…
O Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) participou nesta quarta-feira, 03, de…
Os imunizantes, que foram incorporados ao calendário de vacinação do SUS neste ano, chegaram ao…