São Paulo, dezembro de 2024 – A Heineken® foi a primeira colocada na categoria Cervejas, em classificação publicada na edição inaugural das Melhores Marcas do Mundo 2024, uma iniciativa da TIME em parceria com a Statista. A premiação destaca marcas que se sobressaíram por sua reputação e por seu engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros. Os resultados foram divulgados no dia 21 de novembro.
Com base em diferentes critérios e em uma pesquisa que envolveu 49 mil participantes de diversos países, a Heineken conquistou o topo da lista, reforçando a posição como uma das marcas mais admiradas e reconhecidas mundialmente. Cinco principais dimensões foram avaliadas nas marcas: reconhecimento, engajamento nas redes sociais, afinidade, uso e lealdade. No Brasil, 13,5 mil consumidores foram entrevistados e as cinco marcas mais bem avaliadas em 66 diferentes categorias foram incluídas na lista, abrangendo tanto empresas brasileiras quanto internacionais.
Além da conquista da Heineken, a Amstel, outra marca pertencente ao Grupo Heineken, também se destacou ao alcançar o terceiro lugar na mesma categoria de Cervejas.
“É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante. Estamos muito felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e o prêmio reflete nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliado a experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken.
A Heineken, cerveja puro malte produzida com energia verde*, ou seja, energia proveniente de fontes renováveis, utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A. Essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade. A marca também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com a Kantar, além de ser reconhecida como a mais amada pelos cariocas pela Veja Rio. Já a Amstel, é a puro malte feita com a magia da levedura holandesa que, desde que chegou ao Brasil, mantém o espírito livre, a autenticidade e a liberdade como pilares.
Energia verde = energia renovável.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…