Empreendedorismo

Heineken®: Nova campanha global reforça o sabor único da cerveja para os consumidores

Filme “O Sabor de Heineken” destaca o sabor único que só a verdinha tem; desenvolvido pela agência Le Pub Milan e Le Pub Brasil, estreou no Brasil foi nesta quinta-feira (01) durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo

Brasil, fevereiro de 2024 — A Heineken®, eleita pelo segundo ano consecutivo a marca de cerveja mais amada pelos brasileiros*, acaba de apresentar “O Sabor de Heineken”, primeiro filme da campanha global “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da verdinha, tais como o seu amargor e seus ingredientes: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia verde*. Em todos os lugares do mundo, a Heineken utiliza os mesmos ingredientes 100% naturais e essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido. 

“O que muitos não sabem é que a Heineken não é só puro malte. Existe uma combinação de fatores que fazem a nossa cerveja ter um sabor tão único. Além de água, malte e lúpulo, temos a levedura A, o processo de fermentação natural em tanques horizontais e a produção com energia verde*, exclusivos da marca”, destaca Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Desenvolvido pela agência Le Pub Milan, o filme estreou na última quinta-feira (01) com exclusividade no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. 

Confira o primeiro filme de 30 segundos:

“Nossos atributos, propósito, ingredientes e processos de produção são o que tornam a Heineken única. Para nós, faz muito sentido colocar no ar essa campanha que explora essas qualidades excepcionais, ao mesmo tempo que convida o público a conhecer mais sobre as credenciais da nossa cerveja. Heineken possui um produto que é diferente, único, que agrada ao paladar do brasileiro. Temos muito orgulho do espaço que a marca vem conquistando no país”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação da marca Heineken no Brasil.

*Energia verde = energia renovável

Ficha Técnica 

HEINEKEN BRASIL

Marketing: Cecília Bottai, Beatrice Jordão, Eduardo Picarelli, Fabrizio D’Angelo, Thais Queiroz.
Mídia: Williane Vieira, Fernanda Saboya, Luiza Agostini.
Brand PR: Adriana Cristina Teixeira, Camille Nunes, Pedro Duarte.

CREDENTIALS 2024 CAMPAIGN CREDIT LIST

Sr. Director Global Heineken® Brand: Nabil Nasser

Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Communications Manager: Alexander Drake

Heineken® Campaign Project Manager: Elena Marcos Izquierdo

Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven

Heineken® Global Digital Manager: Valeriya Lebedeva

Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers

Heineken® Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Global Commercial Development manager: Felipe Delgado

Heineken® Global Senior Brand Design Manager: Caroline Van Hoff

 

​​LePub

Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli

Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Chief Creative Officer LePub Brazil: Felipe Cury

Chief Creative Officer: Milos Obradovic

Executive Creative Director LePub Brazil: Greg Kickow

Executive Creative Director: Eoin Sherry

Creative Director LePub Brazil: Yan Prado

Creative Director LePub Brazil: Rodrigo Visconti

Associate Creative Director: Alessandro Agnellini

Associate Creative Director: Fernando Dominguez

Associate Creative Director: Christopher Penman

Associate Creative Director: Santi Urso

 

Chief Strategy Officer: Sol Ghafoor

Groupe Strategy Director: James Moore

Senior Strategic Planner: Alex Moore

Global Data Strategist: Ilko Petkov

Head of Strategy LePub Brazil: Silvia Paes

 

Global Client Service Director: Shirine Aoun

Group Account Director: Madalina Marica

Account Manager: Tinatin Prangishvili

Account Junior: Giulia Anselmi Aguilera

 

Chief Production Officer: Francesca Zazzera

Head of TV Production: Anna Sica

Producer TVC: Martina Trozzi

Post-Producer TVC: Sabrina Sanfratello

Post-Producer Digital: Niko Koot

Producer Beer Flow: Mariella Maiorano

Post-Producer Beer Flow: Margherita Fonseca

 

PRODUCTION TVC

Production Company: TEMPOMEDIA

Director: ALEX FEIL

DOP: PAUL GUILHAUME

Executive Producer: VERA PORTZ

Producer: GUNNAR MEYER

 

POST-PRODUCTION TVC

Editors: IAIN WHITEWRIGHT, FABRIZIO SQUEO

Color: JULIEN ALARY

Post Production: GABHA STUDIOS, PRODIGIOUS

Sound studio: DISC2DISC, MILANO

 

Production – Product Demo

Post Production – Product Demo

 

MUSIC:

Title: L-O-V-E

Composers: B. Kaempfert, M. Gabler

Publisher: Sony Music Publishing

Re-recording Music Agency: Sizzer

 

Key Visuals

Associate Creative Director: Giuseppe Vescovi

Junior Art Director: Peter Sjo

Art Buyer: Caterina Collesano

Photo Production & Post Production: FM

 

Dentsu

Global Client Director: Kate Hinz

Global Account Director: Thaiane Garrido

Global Strategic Digital Director: Ricardo Lopes

Global Strategy Partner: Richard Wright

Senior Strategic Planner: Maria Lekka

 

Catapult

Senior Vice President: Bill Flanagan

Vice President, Creative Director: Loraine Purcell

Associate Creative Director: Kyle Dunne

Senior Art Director: Mike Gmitter

Art Director: Rachel Sweet

 Boomerang  

Digital & Social Assets

Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic

Executive Creative Director: Rico De Lange

Creative Director: Dio Santos

Creative Lead Dynamic: Brent Rombouts

Creatives: Jerome Hompes, Isabel Fontes, Bruno Lopes

Designer: Omar Gutierrez 

Client Business Lead: Leila Popovych

Senior Account Director: Margot Corneloup

Sr Project Manager: Mustafa Al Ubaidi

Amplify Lead: Sebastiaan Poublon

Amplify Project Lead: Nathalie Meier

Lead Digital Producer: Vic Krens

Sr Digital Producer: Nina Vaisman

Digital Producer: Vladlena Arnauta

Digital Content Manager: Daria Iakovenko

Data & QC Manager: Renske de Vlieg

 

PRODUCTION Digital & Social

 

Production Company: Boomerang Agency, part of Publicis Groupe

Director: Camille Boumans

DOP: Sam Vis

Executive Producer: Han Schuurman

Lead Producer: Laura Thrower

 

POST-PRODUCTION Digital & Social 

Post-Production Business Lead: Paulo Pennings
Post Supervisor: Mike Duistermaat

Post Producer: Lina Joukhadar

Offline Editor: Manouk Stockmann
Online Editor: Mike Duistermaat

 

Billion Dollar Boy (BDB)

Group Account Director: Sami Westwood

Creative Director: Alex Williamson

Senior Creative: Henry Crisp

Creative: Meg Mckenna

Junior Creative: Raychel Graham

Strategist: Gareth Clark-Jones

*Link/

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d.

Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Informações

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Turismo: alta do dólar pode pressionar preços e dificultar viagens domésticas

Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…

21 minutos ago

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

27 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

33 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

42 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

45 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

54 minutos ago