O Hospital Cardiológico Costantini, de Curitiba, formou uma nova turma de médicos cardiologistas em seu programa de Residência. Os médicos Lucas Ernani Nunes, Ricardo Ducheski Mattiozzi, Ana Carolina Pedrazza e Ângelo Henrique Refatti Silva receberam seus diplomas na quarta-feira, 22, entregues pelo cardiologista Costantino Costantini.
Instituído em 2003 sob a chancela do Ministério da Educação, o Programa de Residência Médica do Hospital Cardiológico Costantini prevê o desenvolvimento na área de cardiologia, formando médicos nos fundamentos da instituição definidos pelo doutor Costantini: prevenção, educação continuada e cardiologia de excelência.
Nos dois anos do programa, os residentes estudam e passam pelo dia a dia de todas as áreas da cardiologia, tendo acesso a exames de última geração, como a tomografia coronária e o laboratório de hemodinâmica, que fazem do Hospital Costantini referência na cardiologia intervencionista.
Desde 2003, a Residência Médica do Hospital Costantini formou 57 médicos cardiologistas. Destes, 98% foram aprovados na prova de Especialização em Cardiologia realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…