fbpx
Empreendedorismo

iFood implementa novo sistema de código de entrega para melhorar segurança e experiência de clientes

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, começa a implementar esta semana um novo sistema de código de entrega. Os clientes que anteriormente confirmavam a chegada do pedido informando os últimos quatro dígitos do número de telefone agora poderão escolher seus próprios códigos de entrega, tornando o processo ainda mais seguro e confiável.

A iniciativa surge com o objetivo de proporcionar maior controle e segurança. O novo sistema permitirá aos clientes a criação de um código de entrega único e intransferível, que deverá ser compartilhado com o entregador apenas no momento do recebimento do pedido. Caso o usuário opte por não cadastrar um novo código de entrega, o padrão dos quatro últimos dígitos do telefone seguirá sendo válido. Vale ressaltar que o código pode ser alterado a qualquer momento, exceto quando há um pedido em andamento ou agendado.

Anna Vidal, diretora de Experiência do Consumidor do iFood, reforça a importância da atualização do código de entrega e destaca que a nova opção ressalta o compromisso contínuo da empresa em garantir mais segurança aos consumidores. “Estamos comprometidos em melhorar a segurança e a experiência dos usuários, reduzindo ainda mais casos de fraude, para ter um app cada vez melhor para o cliente. Por isso, embora opcional, recomendamos fortemente que todos os usuários da plataforma atualizem seus códigos de entrega”, afirma a executiva.

O novo sistema será disponibilizado gradualmente para os clientes e para utilizá-lo basta atualizar o aplicativo e seguir as indicações abaixo:

1. Atualize o app do iFood.

2. Abra o app do iFood e vá até a seção de Perfil.

3. Selecione “Meu código de entrega” na lista de opções disponíveis.

4. Na tela de ajuda, você encontrará informações sobre a utilidade do código de entrega e como ele funciona.

5. Clique em “Alterar meu código” para definir um novo código personalizado.

6. Insira o novo código e confirme a alteração.
Observações:
– O código é numérico e deve ter quatro dígitos;
– O código não pode ter números sequenciais (Ex.: 1234) ou repetidos (Ex.: 1111);
– A sequência não pode ser igual à do telefone de contato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo