O iFood, empresa brasileira de tecnologia, consolida sua posição como um dos líderes no setor de farmácias online, com um crescimento de 78% de pedidos em 2024, na comparação com o ano anterior.
Com cerca de 15 mil farmácias integradas à plataforma, o iFood oferece conveniência a milhões de consumidores em todo o Brasil, disponibilizando uma ampla variedade de produtos. A categoria de farmácia foi criada há quatro anos para os clientes do app e, desde então, cresceu 527 vezes. Dentro da vertical de Mercado, que também é composta por supermercados, lojas e petshops, os itens de farmácia já representam 30% das vendas, o que reforça a consolidação do comportamento do brasileiro em busca de praticidade para as compras do dia a dia.
“Nosso compromisso é oferecer eficiência e economia, transformando a categoria de farmácias em um pilar estratégico de crescimento,” afirma Murilo Massari, diretor comercial de Marketplace do iFood. “Temos visto o crescimento de itens como fraldas para crianças, e constatado que compras de farmácia pelo aplicativo também estão se estabelecendo como um hábito do brasileiro.
Há farmácias cadastradas no iFood em 300 cidades brasileiras. “Isso significa praticidade ao cliente e oportunidade ao empreendedor, do pequeno às grandes redes, para ampliar vendas”, afirma Massari.
O ano de 2024 marcou o período de popularização da nova Carteira de Identidade Nacional…
A LATAM é a companhia aérea que mais investe no Brasil, e mais um exemplo…
SÃO PAULO, Brasil – 03 de janeiro de 2025– A Samsung desenvolveu o recurso Tradução…
Para o povo brasileiro, o ano só começa após o Carnaval. E, para 2025, o…
A LALIGA tem demonstrado continuamente seu compromisso na luta contra a fraude audiovisual e o…
A meta do Governo Federal era chegar até o fim de 2024 com um milhão…