Empreendedorismo

iFood lança ferramentas para impulsionar o crescimento de restaurantes parceiros no delivery

São Paulo, julho de 2023 – Alguns toques na tela e pronto! Os empreendedores que atuam pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, têm acesso e podem contratar serviços para gerar mais crescimento e desenvolvimento dos seus negócios. Trata-se do Marketing do Seu Jeito, um grupo de ferramentas e conteúdo que guiará a jornada de crescimento dos parceiros e promete transformar a experiência do negócio de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos.

A plataforma Marketing do Seu Jeito entrou no ar na última terça-feira, e está disponível para todos os restaurantes do iFood. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos parceiros sobre as dificuldades encontradas em seus negócios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas”, afirma Arnaldo Bertolaccini, Vice-Presidente de Restaurantes do iFood. “Além das trilhas de conhecimento e ações em prol do apoio para o crescimento das lojas, agora trazemos consultoria de marketing com conteúdo necessário para que os parceiros possam tomar decisões que os ajudem a crescer e a se destacar no aplicativo”, completa o executivo.

Para usar a plataforma, o usuário não precisa de nenhum conhecimento prévio em marketing. Os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola – programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos – e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra.
Como funciona

Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, também conhecido como Portal do Parceiro, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja online. São 4 ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante.

O restaurante poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.

Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização.

“O parceiro analisa os dados, entende como poderá ser realizado o anúncio e contrata a partir do app para restaurantes do iFood, mesmo ambiente com as demais funcionalidades para nossos clientes”, reforça Bertolaccini.

Ferramentas disponíveis

Com o Marketing do Seu Jeito qualquer restaurante inscrito na plataforma terá acesso ao Feed iFood para publicação de fotos dos pratos e conteúdos no app do iFood, além de trilhas de conhecimento e sugestões de estratégias para aplicar ao negócio, totalmente gratuito.

Como adicional, o parceiro pode, ainda, investir em algumas ferramentas para aumentar a visibilidade da loja no iFood com a ferramenta de Anúncios, criar Promoções automatizadas usando inteligência de dados, personalizar investimentos e gerar cupons de maneira estratégica.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

15 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

15 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

15 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

15 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

15 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

15 horas ago