fbpx
Empreendedorismo

IguanaFix, da MadeiraMadeira, cresce 600% em 2023 e quer chegar a perto de R$ 100 milhões em 2024

Com integração ao ecossistema do unicórnio, companhia vem registrando crescimento sucessivo ao longo dos anos com diversificação de produtos, tecnologia e expansão para outras regiões

IguanaFix, plataforma de serviços de montagem de móveis adquirida pela MadeiraMadeira em 2021, registrou um crescimento expressivo nos últimos meses. Esse desempenho levou a empresa a fechar 2023 com um crescimento de 600%.

O resultado da IguanaFix foi potencializado, sobretudo, pela sinergia com os produtos da MadeiraMadeira e pela crescente demanda por serviços de montagem. Além disso, a integração ao grupo proporcionou visibilidade e acesso do serviço para todos os clientes que adquirem móveis da varejista e que necessitam de montagem.

“A integração da IguanaFix ao ecossistema da MadeiraMadeira faz parte da nossa estratégia de negócio de oferecer ao público uma jornada simplificada de compra. Reconhecemos que essa jornada não se encerra com a transação financeira e estamos empenhados em atender às demandas do público e resolver quaisquer obstáculos para tornar a experiência do cliente mais ágil, dinâmica e eficiente”, afirma Robson Privado, cofundador e CGO da MadeiraMadeira.

O executivo ainda complementa que, nesse contexto, a MadeiraMadeira tem investido em companhias cuja sinergia e propósito se alinham aos nossos, trazendo benefícios para todos os envolvidos. “E com a IguanaFix não poderia ser diferente. O acesso à nossa base de clientes proporcionou um aumento substancial na demanda pelos serviços de montagem da IguanaFix, resultando em sua expansão para diversos estados brasileiros. Atualmente, a companhia está presente em 21 estados brasileiros, atendendo exclusivamente aos clientes da MadeiraMadeira e Casatema”, diz o executivo.

Para 2024, a companhia projeta fechar o ano com um faturamento de R$ 100 milhões. Entre as estratégias que a companhia pretende investir para assegurar o resultado destacam-se três. A primeira delas é a expansão da cobertura para outras cidades, regiões e microrregiões, visando estar presente em todos os lugares em que a MadeiraMadeira já atua.

A segunda estratégia é a diversificação de serviços, indo além daqueles de montagem. A ideia é incluir serviços como impermeabilização de sofás, poltronas e outros estofados, por exemplo. Neste sentido, a partir de abril deste ano, a companhia passou a oferecer o serviço de impermeabilização de sofás para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Por fim, a empresa está aprimorando seu algoritmo de precificação para oferecer descontos progressivos aos clientes que adquirirem mais de um serviço. Além disso, também está nos planos da companhia oferecer serviços de montagem para outros players do mercado.

Matias Montangero, Diretor de Operações da IguanaFix, pontua que as mudanças visam “solidificar nossa presença no mercado e garantir uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, diz. “Estamos confiantes de que a expansão da cobertura, a diversificação de serviços e o aprimoramento do algoritmo de precificação nos permitirão crescer de forma contínua e sustentável ao longo do ano”, prossegue.

“Nossa visão de longo prazo é ser o maior fornecedor de serviços para casa da América Latina. E para que isso seja possível, é fundamental desenvolver um serviço escalável e de alta qualidade”, complementa Privado. “Acreditamos que, com a implementação de novos serviços e investimentos em tecnologia para oferecer serviços personalizados e condições diferenciadas para o público, continuaremos a crescer nos próximos anos e a ampliar nossa participação de mercado”, conclui.

Sobre a MadeiraMadeira

Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é a principal plataforma online especializada em produtos para casa no Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. A empresa adota um modelo híbrido que combina e-commerce, marketplace e lojas físicas, oferecendo um catálogo com mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa desenvolveu mais de 30 softwares internos para otimizar suas operações e aprimorar a experiência do cliente. Além da atuação online, possui 50 lojas em nove estados brasileiros, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Com sede em Curitiba, a MadeiraMadeira conta com equipes espalhadas por todo o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo