fbpx
Geral

Iluminação renovada em praças, parques e ruas

No total, 116 novos projetores e mais 35 luminárias decorativas, todos os equipamentos com tecnologia em LED

Parques, praças, jardinetes e largos estão ganhando mais luz para garantir melhor aproveitamento dos locais, mais segurança e conforto para a população.

Logo nas primeiras semanas do ano, com a retirada da estrutura dos eventos natalinos, o Parque Náutico do Boqueirão contou com a instalação de pontos de energia e de iluminação.

Após receber 16.200 carros no espetáculo drive-thru de Natal, o local voltou a ser ocupado por seus visitantes habituais, que buscam o espaço para contemplação, lazer e prática de atividades físicas.

Como em outros parques da cidade, os exercícios devem ser individuais, com distanciamento, uso de máscaras e higienização frequente das mãos. Assim pregam as normas de enfrentamento ao novo coronavírus e o respeito a tais normas barra a disseminação da covid-19.

O mais novo ponto turístico curitibano, o Memorial Paranista recebeu neste início de 2021 a instalação de iluminação cênica com projetores embutidos de piso e projetores articulados.

No total, 116 novos projetores e mais 35 luminárias decorativas, todos os equipamentos com tecnologia em LED, passaram a valorizar a arquitetura do local e as esculturas expostas na área anexa ao Parque São Lourenço.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o Parque São Lourenço também recebeu nos últimos dias 10 luminárias decorativas para o sistema de iluminação do novo “playground” do parque.

No Sítio Cercado, o Parque do Semeador recebeu oito superpostes de 12 metros de altura equipado com luminárias em LED. No Cajuru, o Parque dos Peladeiros está passando por obras de iluminação nas novas pistas de caminhada e na pista de BMX.

Outras melhorias

Na Praça 19 de Dezembro, no Centro, a Secretaria Municipal de Obras Públicas supervisionou os serviços de fechamento de caixas de passagem expostas. Nos próximos dias, a praça ganhará a iluminação cênica das esculturas, do painel, da fonte e do obelisco.

Obra na Praça Elias Celso Lisboa de Miranda Filho, no Tarumã – Hully Paiva-SMCS

Está em fase de conclusão, a obra na Praça Elias Celso Lisboa de Miranda Filho, no Tarumã. Na área está sendo instalado um superposte de doze metros de altura com luminárias de LED e nove luminárias decorativas.

Onde o trabalho também se encontra na etapa final é no calçadão da Avenida Florianópolis, entre as ruas Engenheiro Costa Barros e Aracaju, no Cajuru. O trabalho faz a troca de luminárias decorativas, repõe dois postes poliméricos danificados acidentalmente e substitui luminárias de vapor de sódio por equipamentos de vapor metálico para padronizar a temperatura de cor na via.

Entre os serviços já executados em janeiro está ainda a implantação do poste republicano na região das ruas Barão dos Campos Gerais e Manoel Eufrásio, no Juvevê, em frente ao Asilo São Vicente de Paulo, e a reposição de dois núcleos de superpostes existentes na Rua da Cidadania Bairro Novo, no Sítio Cercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo