Incentivo ao movimento é o mote da 17ª Corrida Noturna Unimed Curitiba
Desde o início de 2020, uma enorme mudança com relação à tecnologia e seus desdobramentos foi provocada pelo surgimento da pandemia de COVID-19. O trabalho ficou remoto, o restaurante virou delivery, os shows tornaram-se virtuais.
E a saúde?
Para alguns, foi um incentivo para mudança de hábitos, início de atividades físicas, mais tempo para se dedicar ao corpo e equilibrar a mente.
Para outros, o período trouxe ainda mais estresse, menos movimento, aumento do tempo e da utilização de telas e a preocupação com a saúde e o bem-estar acabaram sendo deixados de lado.
Após o cenário pandêmico, a Unimed Curitiba decidiu retomar a sua tradicional Corrida Noturna para incentivar as pessoas a se movimentarem e mudarem um hábito e traz em sua campanha características, termos e referências bastante utilizados nesse período de mudanças em virtude do isolamento social.
Trabalho remoto, tecnologia e home office são algumas palavras que inspiraram a campanha publicitária e de comunicação da 17ª edição da corrida mais divertida da cidade.
A campanha
A campanha da 17ª edição da Corrida Noturna Unimed Curitiba conta com um filme mostrando um homem sentado no sofá com a TV ligada e mexendo no seu smartphone. Em seguida, a mão parece ganhar vida própria e vem a pergunta “Aí no seu corpo, apenas as mãos se exercitam?”.
O filme segue de forma bem-humorada com a mão puxando o personagem para levantar, trocar de roupa e sair pela cidade para correr.
Concebida pela agência Bronx, a campanha foi estruturada para incentivar as pessoas a saírem de suas casas e se divertirem na 17ª edição da Corrida Noturna Unimed Curitiba. O recado é claro: deixar a tecnologia dos smartphones, TVs, computadores e tablets para colocar o corpo em movimento e correr pela cidade, encontrar pessoas e se divertir.
De acordo com a coordenadora de Marketing Institucional e Comunicação da Unimed Curitiba, Valéria Lopes, a campanha e toda a comunicação desenvolvida reforça o programa nacional do Sistema Unimed “Mude 1 Hábito”.
“A promoção da saúde e o incentivo à prática de atividades físicas é um dos nossos pilares enquanto cooperativa de saúde. E a corrida é uma ótima oportunidade para despertar e incentivar as pessoas a adquirir hábitos saudáveis em prol da sua saúde e do seu bem-estar. Então, a nossa corrida cumpre esse papel de forma divertida, democrática e lúdica”, explica.
Em complemento ao filme, peças para mídias sociais, spot de rádio e mídia externa trazem a mão como protagonista da 17ª Corrida Noturna Unimed Curitiba, que acontece no dia 15 de abril, em uma arena montada no ParkShoppingBarigüi. As inscrições já estão abertas e o primeiro lote está disponível no site https://www.unimedcuritiba.
Veja o filme completo da campanha: https://youtu.be/9aksbSwGNwo
Ficha Técnica
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Corrida Noturna 17ªEd – 2023
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Fabiano Teixeira
Direção de Arte: Martin Castro
Revisão: Fernanda Carla
Finalização: Miron Junior
Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira
Produção: Alam Key
Atendimento: Paula Ciniello e Valesca Gomes
Ilustração, fotografia e produção audiovisual: Produtora MFX
Produtora de áudio: Toro Áudio
Aprovação: Rached Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka Paludo