fbpx
Empreendedorismo

Inscrições para o Empreendedoras da Beleza vão até o dia 29 deste mês

Promovido pelo Grupo Boticário, projeto oferece qualificação em desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, maquiagem, unhas, penteados e vendas para mulheres em vulnerabilidade social e que buscam transformar suas vidas por meio da beleza

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para o Ciclo 5 do Programa Empreendedoras da Beleza, que oferece gratuitamente cursos para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social na área da beleza e empreendedorismo, gerando oportunidade de uma nova fonte de renda, a partir da qualificação profissional. O programa já conta com 50 mil inscritos e os interessados podem se inscrever no site do projeto Empreendedoras da Beleza (aqui), até o dia 29 de outubro.

Criado com a missão de fomentar a conquista da independência financeira e uma melhora na qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social, negras e/ou trans, o Empreendedoras da Beleza, que já formou mais de 21 mil mulheres em todo o Brasil, é um dos principais programas profissionalizantes gratuitos do país. Desenvolvido pelo Grupo Boticário, os cursos são feitos por professores da Escola Madre e influenciadores especializados do meio como Negra Ba, ambos com o objetivo de formar e alavancar o conhecimento e a vida das participantes.

Dos seis cursos oferecidos nesse novo ciclo, que passam pelo desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo, as novidades são os de Make Avançada, que abordará as tendências da área, maquiagens de longa duração e técnicas para respeitar e realçar a beleza de cada um; e Penteados, com foco na diversidade de cabelos, ambos ministrados pelo time dos experientes professores da Escola Madre, parceira do Grupo Boticário neste projeto. Vale destacar que os cursos Unhas (“Unhas incríveis”) e Vendas (“Vendedora de milhões”) continuam na grade, já o curso de Alongamento de Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”) conta com a participação da marca de consumo, Vult e também oferece uma pílula adicional em Make (“Maquiadora de sucesso”).

Na 4ª edição, foi realizada uma pesquisa para conhecimento do perfil das participantes, demonstrando um aumento de 26% no número de inscritos em comparação à 3ª edição. Mais de 21 mil das alunas tinham renda abaixo de R$1.650,00 e houve um aumento de 6% no número de pessoas trans inscritas. Além disso, mais de 25 mil das mulheres inscritas se autodeclararam pretas e/ou pardas, o que representa aumento de 34% em relação ao ciclo anterior.
Cursos complementares: formação de alto nível

Esta edição conta com duas opções de cursos complementares, o de Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”), que tem como objetivo colaborar para que as participantes desenvolvam habilidades comportamentais para lidar com si mesma e com as pessoas ao seu redor, que colaborarão para seu sucesso profissional; e o de Empreendedorismo (Prazer, empresária), em que ensinará as futuras empreendedoras a tirar seus sonhos do papel, conhecendo os comportamentos de uma empreendedora de sucesso, técnicas e dicas de planejamento financeiro e de gestão de comunidade, elementos-chave para a evolução pessoal e profissional.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com o alcance que o Empreendedoras da Beleza tem conquistado desde sua primeira edição. É muito importante perceber e ouvir das pessoas como o projeto tem impactado positivamente suas vidas. Esse que é um dos compromissos inegociáveis do Grupo Boticário: Transformar o mundo por meio da beleza, possibilitando inúmeros benefícios para as mulheres em situação de vulnerabilidade e para o mercado, como maior oportunidade de empregos, atualização com relação ao setor e técnicas, e novas soluções”, conta Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário.
Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo