Empreendedorismo

Inscrições para O Quilo é Nosso se encerram no dia 31 de julho; saiba como participar

Concurso para escolher o melhor restaurante a quilo do Brasil acontece entre os dias 17 e 27 de setembro

O prazo para os donos de restaurantes a quilo garantirem a participação no O Quilo é Nosso está perto do fim. Os interessados em fazer parte do concurso que escolhe o melhor estabelecimento a quilo do Brasil têm até o dia 31 de julho para se inscreverem no site oficial do evento.

Neste ano, em sua 8ª edição, a competição é ainda mais especial, pois celebra os 40 anos da criação da comida a quilo, um modelo de negócio desenvolvido no Brasil. Participar deste evento é uma oportunidade para destacar o restaurante, atrair novos clientes e conquistar prestígio no cenário gastronômico nacional.

Para Rosane Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, o concurso celebra a diversidade e a qualidade da comida servida por quilo no Brasil. “É uma oportunidade para os restaurantes mostrarem suas especialidades e inovação culinária, enquanto os clientes podem desfrutar de pratos variados e de alta qualidade a preços acessíveis. Além de promover a gastronomia local, o evento também valoriza a experiência do consumidor e fomenta a interação entre estabelecimentos e público”, diz.

O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa e tem patrocínio ouro da Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Pluxee, Rational, Seara e patrocínio prata da Totvs.  

Por que participar?

Participar do O Quilo é Nosso oferece aos empreendedores do setor de alimentação uma oportunidade para se desafiar e apresentar um prato criado especialmente para o evento. Além disso, o concurso proporciona uma visibilidade apoiada pela divulgação da Abrasel, que pode trazer um destaque para o estabelecimento.

Durante a competição, os participantes poderão apresentar um prato que será avaliado, não apenas pelos jurados, mas também pelo público. Isso permite que os restaurantes interajam diretamente com seus clientes, recebendo feedbacks valiosos que podem contribuir para o aprimoramento do negócio.

Conheça as três etapas do festival Brasil Sabor

1. Etapa Regional: os estabelecimentos inscritos serão avaliados pelo público e por um júri técnico local. Serão considerados o prato criado para o concurso, o atendimento e a higiene. Os melhores avançarão para a próxima fase.

2. Estadual: os vencedores regionais competem pelo título estadual, avaliados por um júri especializado. Esta etapa selecionará os campeões estaduais que seguirão para a grande final, realizada em São Paulo.

3. Grande Final: durante o evento Mesa São Paulo, um júri composto por chefs e especialistas em gastronomia elegerá o melhor restaurante a quilo do Brasil.

Esta é uma chance de participar deste evento que valoriza a criatividade e a importância dos restaurantes a quilo em todo o país. Além de promover o restaurante, o empreendedor terá a oportunidade de avaliar seu estabelecimento junto aos melhores do país.

Para mais informações e inscrições, é necessário entrar em contato com a Abrasel local ou acessar o site oficial do concurso.

Serviço:

O Quilo é Nosso

Inscrições: até 31 de julho

Data: 17 a 27 de setembro

Patrocínio Ouro: Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Rational Pluxee, Seara

Patrocínio Prata: Totvs

Apoio: Gass Company, Glasart e Nogueira Brinquedos

Parceria: Mundo Mesa

Realização: Abrasel

Informações e inscrições: http://www.oquiloenosso.com.br

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Necta Gás Natural e Scania apresentam plano integrado para descarbonização de frotas pesadas

São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…

10 horas ago

Rumo leva a magia do natal com Maria Fumaça e espetáculos culturais até o dia 23 de dezembro

A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…

20 horas ago

Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…

21 horas ago

Volare comemora entrega do micro-ônibus 80 mil

A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…

21 horas ago

Oliver’s Pizza amplia operação de franchising para 2025

Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…

21 horas ago

Em expansão, Casa Almeida inaugura novas unidades em São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto

A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…

21 horas ago