fbpx
Geral

Pinhais promoverá ação pioneira de educação de trânsito utilizando óculos de realidade virtual

A Semana Nacional de Trânsito acontece em todo o país entre os dias 18 e 25 de setembro. A iniciativa que neste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas” tem o objetivo de incentivar, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

Em Pinhais, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) promoverá uma ação educativa em alusão à data com a realização de atividades que acontecerão no Parque das Águas no próximo final, sendo aberta a participação do público.
Entre as atividades, destaque para os óculos de realidade virtual que oferecem o jogo “O trânsito e eu, o jogo da mobilidade segura”. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Loox Studios em parceria com a Renault do Brasil e cedido ao município de Pinhais. No app, o jogador participa de diferentes situações cotidianas de trânsito em uma mini cidade e deve indicar o que é certo e errado. O jogo dura alguns minutos e pode ser conduzido tanto por crianças quanto adultos.

Na ocasião, servidores do Departamento de Segurança e Trânsito, da Seset, estarão no local coordenando as atividades junto ao público, que além dos óculos de realidade virtual também poderão disputar um jogo de tabuleiro relacionado ao trânsito.

pinhais transito
divulgação

Na tarde de segunda-feira (12), servidores da Seset e da Guarda Municipal participaram de um treinamento para conhecer o jogo e como funcionam os óculos de realidade virtual que foi coordenado por integrantes da Loox Studios. Segundo um dos sócios da empresa criadora do jogo, Diego Gonzalez, o app desperta muito interesse do público e que esta será uma estreia do jogo no Paraná. “A criança coloca os óculos de realidade virtual e se depara com diferentes situações de trânsito que presenciamos no dia a dia, como atravessar na faixa de pedestre, usar cinto de segurança, entre outros pontos, precisando apenas responder se está correto ou não. Este é um jogo educativo que é divertido, que gera um interesse muito grande tanto de crianças, quanto adultos, porque envolve tecnologia que é um tema que está em alta e dá resultados positivos. Outro detalhe, é que este jogo é pioneiro aqui no Paraná. Ele já é utilizado em São Paulo, mas aqui no Estado, Pinhais será o primeiro a fazer a estreia no próximo final de semana”, explicou.

Serviço

As atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito serão promovidas no Parque das Águas no próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, no horário das 13h às 18h. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel esquina com a Estrada Ecológica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo