Educação

Instituto General Motors lança nova edição de competição de inovação voltada a alunos de escolas públicas

SÃO CAETANO DO SUL – O Instituto General Motors (IGM) abriu as inscrições para o 4º Desafio AEA – IGM de Manufatura Avançada, competição que impulsiona ideias de jovens de escolas públicas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nas áreas de Internet of Things – Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). A iniciativa admitirá a participação de alunos em duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que irão premiar estudantes e professores dos três melhores projetos com kits de arduíno robótica e cursos relacionados a essa plataforma de prototipagem eletrônica.

Realizado pelo IGM, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Desafio visa estimular a cultura do empreendedorismo e inovação nas redes municipais e estaduais de educação, oferecendo aos adolescentes a oportunidade de transformar suas ideias em negócios. Apoiados por especialistas da indústria, eles passarão por uma trilha de desenvolvimento até a avaliação final, quando serão conhecidas as seis iniciativas vencedoras da competição, contempladas com os prêmios e mentorias do Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA.

Cada escola poderá inscrever até duas equipes de alunos, com no mínimo dois integrantes e no máximo sete, que devem ser acompanhados por um professor orientador da instituição. Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados nos ensinos fundamental ou médio e sugerir a solução para um problema real que envolva IoT ou IA, proposta que será desenvolvida ao longo das diversas etapas que compõem o Desafio, entre os meses de agosto e dezembro de 2023.

Para mais informações relacionadas ao 4º Desafio AEA – IGM de Manufatura Avançada, consulte o edital no site do AEA. As candidaturas devem ser realizadas até às 23h59 de 16 de agosto, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

###

Sobre a GM:

General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no site.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

12 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

13 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

13 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

13 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

13 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

13 horas ago