Instituto HEINEKEN e SENAI firmam parceria com Governo do Estado do Paraná para abertura de 1.200 vagas para cursos de capacitação
As oportunidades são para as áreas de audiovisual e construção civil
Agosto de 2024 – Para incentivar a geração de emprego e renda para jovens do Paraná, o Instituto HEINEKEN e SENAI firmam parceria com o Governo do Estado. Por meio do Programa Paraná Competitivo, serão oferecidas, a partir de agosto, capacitações em audiovisual e construção civil para mais de 1.200 pessoas a partir de 18 anos. Todos os participantes vão receber bolsa auxílio para apoiar nas despesas com transporte e alimentação.
As oportunidades em audiovisual são para 17 municípios e as de construção civil para 28 localidades no Estado, incluindo as unidades do SENAI em Curitiba e na região metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste e Nordeste no Estado.
Do total, 600 vagas serão para um curso focado em mídias digitais e cada turma terá 20 alunos. Os temas audiovisual, marketing e habilidades socioemocionais estão entre os módulos a serem estudados.
Já na área de construção civil, visando fomentar o desenvolvimento regional e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, serão 630 vagas afirmativas para mulheres com até 24 anos. A iniciativa faz parte do Qualifica Paraná Mais Mulheres, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. Nesse caso, os temas de cada curso são:
- Aplicação de Reboco
- Aplicação de Revestimento Cerâmico e Porcelanato
- Carpintaria de Obras
- Eletricidade Básica Predial
- Instalação Hidráulica Predial
- Técnica de Pintura de Obras
- Alvenaria para pedreiros
- Aplicação de Drywall
As oportunidades são 100% presenciais e realizadas nas unidades do SENAI em cada município. Um requisito para as inscrições é que os jovens precisam ter estudado integralmente em escolas públicas.
De acordo com a gerente executiva do Instituto HEINEKEN, Vânia Guil, investir na formação dos jovens e na inclusão de mulheres no mercado de trabalho é um dos passos mais importantes para garantir um futuro próspero e sustentável. “Quando é possível abrir portas para o acesso a empregos dignos, melhoramos não somente a vida dos participantes do projeto, mas o desenvolvimento econômico da região como um todo. Por isso, firmar essa parceria com agentes tão importantes para o desenvolvimento social – como o SENAI e a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná – é de extrema importância para nós”, afirma a executiva.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
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