Instituto HEINEKEN
Agosto de 2024 – Para incentivar a geração de emprego e renda para jovens do Paraná, o Instituto HEINEKEN e SENAI firmam parceria com o Governo do Estado. Por meio do Programa Paraná Competitivo, serão oferecidas, a partir de agosto, capacitações em audiovisual e construção civil para mais de 1.200 pessoas a partir de 18 anos. Todos os participantes vão receber bolsa auxílio para apoiar nas despesas com transporte e alimentação.
As oportunidades em audiovisual são para 17 municípios e as de construção civil para 28 localidades no Estado, incluindo as unidades do SENAI em Curitiba e na região metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste e Nordeste no Estado.
Do total, 600 vagas serão para um curso focado em mídias digitais e cada turma terá 20 alunos. Os temas audiovisual, marketing e habilidades socioemocionais estão entre os módulos a serem estudados.
Já na área de construção civil, visando fomentar o desenvolvimento regional e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, serão 630 vagas afirmativas para mulheres com até 24 anos. A iniciativa faz parte do Qualifica Paraná Mais Mulheres, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. Nesse caso, os temas de cada curso são:
As oportunidades são 100% presenciais e realizadas nas unidades do SENAI em cada município. Um requisito para as inscrições é que os jovens precisam ter estudado integralmente em escolas públicas.
De acordo com a gerente executiva do Instituto HEINEKEN, Vânia Guil, investir na formação dos jovens e na inclusão de mulheres no mercado de trabalho é um dos passos mais importantes para garantir um futuro próspero e sustentável. “Quando é possível abrir portas para o acesso a empregos dignos, melhoramos não somente a vida dos participantes do projeto, mas o desenvolvimento econômico da região como um todo. Por isso, firmar essa parceria com agentes tão importantes para o desenvolvimento social – como o SENAI e a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná – é de extrema importância para nós”, afirma a executiva.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…