Brasil

Instituto Playing for Change, fundado em Curitiba, é homenageado na câmara de Encantado pela ajuda humanitária em prol do Rio Grande do Sul

Paraná, novembro de 2024 – Alan Eccel, fundador do Instituto Playing for Change e Rivael Hermel dos Santos, sócio da Zah Empreendimentos e um dos financiadores da campanha, receberam uma Moção de Aplausos feita pela casa legislativa de Encantado, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 19. A homenagem é referente a campanha de doações promovida pelas instituições e a ajuda em prol do Rio Grande do Sul, durante a tragédia que atingiu o estado nos meses de abril e maio.

“Segue nossa admiração e um enorme agradecimento pelo auxílio e colaboração com nosso povo Rio Grandense, não são apenas os números que falam por si só, mas saber que existem instituições que trabalham e acreditam no bem não tem preço algum que pague”, afirmou o Vereador Valdecir Gonzatti, ao propor a Moção de Aplausos ao Instituto Playing for Change.

A campanha promovida pelo Instituto Playing for Change construiu sete casas para doações às famílias na região, e arrecadou ao todo 20 toneladas de medicamentos e artigos médicos hospitalares. Junto a isso, foi doado também fraldas, água, produtos de higiene, primeiros socorros, colchões, luvas de látex, colares cervicais, desfibriladores, aparelhos de pressão arterial, lanternas e pilhas.

As doações foram encaminhadas para a Base Área de Garibaldi e depois distribuídas para as cidades e hospitais gaúchos conforme a necessidade. As principais regiões ajudadas foram Mucum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, São Sebastião do Cai, Canoas, Garibaldi e Porto Alegre.

“Desde o início de maio nos mobilizamos para salvar vidas, captar recursos e doações para o estado. Entregamos medicamentos e equipamentos necessários nos hospitais, prestamos socorro a famílias isoladas e atendemos chamados de emergência. Foi uma verdadeira corrente do bem, que só foi possível graças à solidariedade de nossos parceiros e voluntários. Seguimos acreditando no poder da união para transformar vidas e trazer esperança em momentos de dificuldade”, relata Alan Eccel, fundador do Instituto Playing For Change.

As atividades da campanha seguem ocorrendo no estado, sete casas e moradias estão sendo construídas, sendo duas em Lajeado e cinco em Santa Tereza. As novas residências são destinadas à população que ficou desalojada em decorrência da tragédia.

A campanha do Instituto Playing For Chang foi realizada em parceria com a Operação Asas Solidárias, Azul Linhas Aéreas, NDI Importação e Exportação, o influenciador Whindersson Nunes, e as empresas DM Share, NDI Internacional e Zah Empreendimentos.

Sobre  o Instituto Playing for Change

Criado em 2015 e com sede no bairro Cajuru, em Curitiba – PR, o Instituto Playing for Change é um projeto social que atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que trabalha a socialização e oferece aulas de artes e inglês durante o período do contraturno escolar. Durante seu período de atuação, o projeto promoveu aulas de musicalização, percussão, dança, canto, educação ambiental, maracatu, teatro, teatro musical, violão, violino, inglês e iniciação ao mercado de trabalho.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Nova taxação de 60% para compras de produtos internacionais pode gerar alta de preços no Brasil

O aumento da tributação sobre compras realizadas em sites internacionais, como Shein e AliExpress, está…

11 horas ago

Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil

Nessa quinta-feira (19), a Justiça homologou um acordo histórico entre a União e a Educafro,…

11 horas ago

Nova barra do Gov.Br simplifica acesso a serviços públicos digitais

A nova barra Gov.Br, lançada nesta quinta-feira, 19 de dezembro, é uma iniciativa do Governo Federal…

11 horas ago

Ratinho Júnior abre o Verão Maior Paraná com segurança, saúde e lazer

Com reforço no efetivo das forças de segurança, atrações culturais gratuitas e atividades esportivas, a…

11 horas ago

Paranaguá recebeu nesta semana 4500 turistas de cruzeiros

Com 2.260 passageiros e 700 tripulantes, os turistas que desembarcam puderam conhecer mais dos atrativos paranaenses…

11 horas ago