fbpx
ColunistasDesenvolvimento Humano - Carina Wahl

Instrospecção

Olá querido leitor, quando a foi a última vez que você se conectou com você mesmo? Vivemos em uma época em que estamos praticamente o tempo todo conectado, com pessoas, informação, acontecimentos, absolutamente tudo, menos conosco.

As informações, cobranças, necessidades, expectativas tomam todo nosso tempo que acabamos esquecendo de olhar para nosso interior, cuidamos de nossa saúde, temos uma alimentação saudável, fazemos atividade física, cuidamos da imagem, mas esquecemos de fazer pausas e olhar para si, com um olhar questionador do tipo de onde estou vindo e para onde estou indo, um olhar par quem realmente somos.

Talvez esse seja o momento exato para essa introspeção, reflexão e novas ações. É necessário fazer uma pausa, pois nessa vida frenética não se fazem mais pausas e cada vez aumenta o número de pessoas depressivas, com crises de ansiedade, pânico e diversas outras situações socioemocionais, pois está faltando o olhar para si.

PARE! PARE! Olhe para si, quem é você? O que tem feito da sua vida? Está feliz? O que realmente te faz feliz? Não venha me falar que ter dinheiro te faria a pessoa mais feliz desse mundo, apenas o dinheiro não trará a tal felicidade, não serei demagoga dizendo que não é importante, é super importante, mas não é a solução para todas as infelicidades.

Os caminhos que têm percorrido e as marcas que têm deixado te trazem um bom sentimento? Se sente realizado?

PARE! PARE! Olhe para si! Quais são suas desculpas para não alcançar seus objetivos, não apenas aquelas que conta aos outros e sim aquelas que conta a você mesmo. Tem sido o protagonista da sua história tendo a rédeas da sua vida, ou uma marionete sendo manipulada de acordo com o meio que você vive e lhe convém.

Te proponho a essa introspeção, pare e olhe para si, quem é você, para onde está indo, o que pode fazer, mudar, parar, que te torne quem realmente você quer ser!

PARE! Permita-se a dar um tempo!

 

assinatura carina wahl

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo