Geral

Itaipu recebe representantes do Pacto Global

Diretores Enio Verri e Luiz Fernando Delazari participaram do encontro. Objetivo foi ampliar o alinhamento entre a Binacional e o Pacto.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e o diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari, receberam, na tarde da última segunda-feira (24), no Centro Executivo da Binacional, representantes do Pacto Global Brasil, iniciativa de sustentabilidade corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta foi a primeira reunião da atual gestão com os representantes do Pacto Global, do qual a empresa integra desde 2009.  O objetivo do encontro foi ampliar o alinhamento entre a Binacional e o Pacto.

“A Itaipu já promove várias ações que estão alinhadas aos valores e compromissos do Pacto Global”, considerou Enio Verri. “Mas, desde que chegamos à empresa, avançamos em outras frentes como, por exemplo, a promoção mais efetiva da equidade de gênero. Estamos buscando gargalos e fazendo os ajustes para melhorar ainda mais”, concluiu.

Para o representando do Pacto Global no Brasil, o presidente Carlo Pereira, a Binacional sempre foi muito presente nas atividades do Pacto Global no Brasil. “Desde 2009, Itaipu tem sido muito importante, promovendo vários avanços para o Pacto Global, principalmente em relação à temática de gênero”, comentou Carlo, lembrando iniciativas como o Prêmio WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres), capitaneadas pela empresa.

Participaram da reunião, representando o Pacto Global no Brasil, o presidente Carlo Pereira; a Diretora de Impacto, Camila Valverde; o Diretor de Marketing, Otávio Toledo, e a gerente sênior de Direitos Humanos e Trabalho, Tayná Leite. Pela Itaipu, também participaram a assessora de Responsabilidade Social, Fiorinda Pezzato, e o gerente da Divisão de Gestão de Responsabilidade Social, Bernardo Soares.

Pacto Global

Criado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. O objetivo é que empresas alinhem suas estratégias e operações aos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolvam ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O Pacto Global também tem o objetivo de contribuir para os avanços dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 da ONU.

Atualmente, a iniciativa tem mais de 22 mil participantes, entre empresas, organizações da sociedade civil, universidades e poder público de 162 países. O Brasil é a segunda maior rede local do mundo com 2 mil membros.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

10 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

10 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

10 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

11 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

11 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

11 horas ago