Foto: Jean Pavão/Itaipu Binacional
Com um média de cinco mil visitantes por dia, o estande da Itaipu Binacional no Show Rural Coopavel levou ao público do evento um conteúdo totalmente diferenciado, focado em um dos temas mais estratégicos para o Estado Brasileiro hoje: a transição energética.
O espaço mostrou que essa transição não se trata apenas de substituir fontes de energia, mas de garantir um modelo sustentável, que equilibre crescimento econômico, segurança energética e preservação ambiental. E o setor agro tem um papel fundamental.
“A Itaipu Binacional sempre foi referência em energia limpa e renovável, mas nosso compromisso vai além da geração de eletricidade. Estamos investindo ativamente na diversificação da matriz energética e na implementação de soluções acessíveis para os produtores rurais”, afirmou o diretor-geral brasileiro, Enio Verri.
“O campo pode – e deve – ser protagonista nessa transformação, e é por isso que incentivamos o uso de biogás, energia solar e outras tecnologias sustentáveis que reduzem custos, aumentam a produtividade e minimizam impactos ambientais”, completou.
O exemplo mais concreto dessa atuação é o programa Itaipu Mais que Energia, que conecta inovação e sustentabilidade, promovendo a adoção de energias renováveis no campo, o aproveitamento de resíduos orgânicos para geração de biogás e o fortalecimento da infraestrutura energética rural.
“Com essas iniciativas, ajudamos não só os pequenos e médios produtores, mas também todo o agronegócio, garantindo mais eficiência e competitividade para um setor que é vital para a economia brasileira”, reforçou o diretor de Coordenação, Carlos Carboni.
O espaço da Itaipu no Show Rural Coopavel refletiu exatamente esse compromisso, por meio de um ambiente interativo que mostrou, de forma clara e acessível, como cada escolha energética impacta o futuro.
“A mensagem é simples: ainda há tempo de transformar o amanhã. O agronegócio pode – e deve – ser um grande aliado na construção de um Brasil mais sustentável. E a Itaipu está aqui para fazer parte dessa mudança”, finalizou a chefe da Assessoria de Comunicação da Itaipu, Ana Paula Hedler.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…