Cultura

Itaipu reforça orientações sobre como fazer inscrição no edital de patrocínio voltado para cultura

Empresa quer garantir maiores chances de sucesso das proponentes no processo

As inscrições para o edital de seleção pública de patrocínio da Itaipu voltado para eventos artístico-culturais, com recursos de R$ 3 milhões, podem ser feitas até 31 de dezembro. Para garantir mais assertividade das proponentes nos pedidos, a Binacional está reforçando as orientações do processo. As entidades precisam ter no mínimo 12 meses de constituição. A iniciativa contempla produção de espetáculos, performances, festivais artísticos, culturais e musicais, realização de mostras e afins.

As ações deverão ser desenvolvidas dentro da área de atuação prioritária da Itaipu, que compreende os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul, totalizando 200 mil quilômetros quadrados e 11 milhões de habitantes.

A gestão da Comunicação Social, área responsável pelo patrocínio, pede que os interessados observem com atenção quais os tipos de projeto são previstos no item “objeto” do edital, pois os que não se enquadrarem serão eliminados.

O edital não contempla ensaios ou custeio e manutenção da entidade, nem mesmo é destinado a pessoas físicas nem pessoas jurídicas com fins lucrativos. Entidades de direito público, como municípios, podem submeter projetos.

O edital também contempla ações de Natal, desde que estejam enquadradas no item “Objeto”. “Portanto, esse é o momento de os municípios que realizam ações natalinas submeterem seus projetos para o Natal de 2025, lembrando que pagamento de cachê artístico é despesa vedada”, alerta o gerente da Gestão da Comunicação, Marcos Rogério Pinto de Oliveira.

É muito importante que os interessados acessem o site da Itaipu: https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios, façam a leitura do edital e assistam aos vídeos disponíveis, pois eles são essenciais para que o projeto submetido atenda às regras.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Única cidade brasileira entre os 30 destinos mais recomendados para 2025, Curitiba atrai turistas com opções de diversão, cultura e bem-estar

Eleita uma das dez cidades mais recomendadas para se visitar em 2025 pela Lonely Planet, referência…

2 horas ago

Consórcio impulsiona recuperação do mercado de máquinas agrícolas no Brasil

Após uma queda causada por diversos eventos climáticos, o mercado de máquinas agrícolas no Brasil…

3 horas ago

Siemens e Oracle Red Bull Racing comemoram 20 anos de inovação

A Siemens Digital Industries Software está comemorando o 20º aniversário da sua colaboração com a…

3 horas ago

Senador Oriovisto fala sobre a expectativa para a votação da reforma tributária

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal deve votar, nesta quarta-feira (11/12), o…

3 horas ago

Campo Mourão/PR promove primeiro festival de graffiti

Campo Mourão, dezembro de 2024 - A cidade de Campo Mourão, localizada Centro-Oeste do Paraná,…

3 horas ago