Cidadania

Itaipu repassa mais de 1.300 equipamentos de informática ao Hospital Costa Cavalcanti

Equipamentos doados contribuirão para atualização tecnológica do HMCC. Entre eles, estão 360 microcomputadores e 61 notebooks

A Itaipu Binacional repassou ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) um total de 1.352 equipamentos de informática em bom estado de uso e de conservação substituídos recentemente por outros mais adequados ao uso da empresa. São 360 computadores, 61 notebooks, 222 monitores, 360 teclados e 349 mouses.

A entrega foi celebrada na manhã desta terça-feira (20) durante evento no hospital e contou com a participação dos diretores de Itaipu, Enio Verri (geral brasileiro), André Pepitone (financeiro executivo) e Luiz Fernando Delazari (jurídico), e da diretora superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Mariana Favoreto Thiele.

Os equipamentos repassados servirão para que o hospital troque máquinas obsoletas e incapazes de rodar adequadamente os sistemas do HMCC. “Com essas novas ferramentas, poderemos dar mais agilidade a procedimentos administrativos e à gestão, e com isso, focar ainda mais no atendimento aos pacientes, na questão assistencial”, afirmou Mariana Favoreto Thiele.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, “o que mais precisamos para tomar decisões são informações, e quanto mais rápido temos as informações, melhores essas decisões. Espero que esses equipamentos tragam a rapidez necessária às atividades do Hospital, e que possam fazer com que o trabalho de todos seja cada vez melhor e mais produtivo”.

“As máquinas atendem aos requisitos de sistema e vão nos ajudar a melhorar a performance e a gestão”, destacou o gerente da Divisão de Tecnologia da Informação do complexo hospitalar, Reginaldo Spricigo.

Os computadores doados, por exemplo, contam com processadores I5 ou I7 de 4ª geração ou superiores. A doação contribui com a atualização tecnológica do hospital, em andamento. “Os equipamentos chegam em boa hora”, completou Spricigo.

“A doação desses bens também contribui para a gestão patrimonial da Itaipu. Esperamos que tragam grandes benefícios para as atividades desenvolvidas no Hospital, reforçando o compromisso da Itaipu Binacional com a responsabilidade social”, afirmou o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Imin Matsuri prestigiado por Darcia Piana e Eduardo Pimentel

O governador em exercício Darci Piana esteve neste domingo (30) no 32º Festival do Imigrante…

11 horas ago

Marcha pela Diversidade de Curitiba

Diversos discursos políticos alertaram para a necessidade de eleição de vereadores e prefeitos envolvidos nas…

11 horas ago

Governo lança terceiro vídeo da campanha Fé no Brasil, com foco em avanços da saúde

Depois de destacar os avanços na economia e na educação, a campanha Fé no Brasil, lançada no último…

11 horas ago

Rio Surf Festival 2024 define campeões na praia Macumba

O sábado marcou o último dia de disputas do Rio Surf Festival 2024, que amanheceu…

20 horas ago

Os 10 mandamentos do tubarão das franquias

Um dos protagonistas do programa Shark Tank, do canal Sony, o empresário José Carlos Semenzato é um dos…

20 horas ago

Grupo Petrópolis e Fundação Crescer Criança formam primeira turma de educação tecnológica

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, por meio do Laboratório de Inovação…

20 horas ago