Iván Cervantes vence a corrida “Baja Aragón 2022”, na categoria Trail, pilotando uma Triumph
Com uma vitória arrebatadora na recém-criada categoria Trail, em mais de 450 quilômetros do terreno mais desafiador da região de Aragón, na Espanha, o piloto Iván Cervantes terminou com um tempo total de 6 horas, 13 minutos e 32 segundos, uma hora e 6 minutos à frente do segundo colocado na categoria.
Talvez ainda mais impressionante, em uma corrida que conta como a 4ª rodada do “FIM Bajas World Cup 2022”, Iván terminou na 11ª posição geral, apenas 33 minutos e 50 segundos atrás do primeiro colocado, contra 75 outros, incluindo alguns dos pilotos mais competitivos da cena internacional de rally com suas motocicletas de corrida de especificação Dakar, construídas para esse propósito.
Novidade para 2022, as categorias Trail e Maxi-Trail na “Baja Aragón” foram criadas para mostrar a crescente gama de motocicletas Adventure de produção. E a Triumph aproveitou para destacar suas vantagens. Com uma moto pintada à mão, com uma distinta pintura de corrida “Baja Aragón”, o primeiro lugar da Tiger 900 Rally Pro demonstra sua incrível capacidade off-road e reforça sua posição como líder neste setor.
“Chegamos à ‘Baja Aragón’ com um objetivo claro, que era ganhar a nova categoria Trail na Tiger 900 Rally Pro. No entanto, nossa maior ambição era terminar o mais alto possível no ranking geral. Como resultado, o público ficou surpreso com o nosso ritmo. Estamos orgulhosos de ter feito um ótimo trabalho, e acredito que demos a todos muito sobre o que conversar. Isso prova mais uma vez que a Triumph está para valer nas corridas off-road – e está para ficar. Escolhemos esta corrida porque no futuro pretendemos vir aqui com o projeto Enduro e, é claro, que pretendemos ter sucesso! Estou muito feliz por voltar à ‘Baja Aragón’ depois de tantos anos e voltar para casa como campeão da categoria com a Triumph”, afirmou Iván Cervantes.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.
No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.
HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO
A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.
A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.
As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.