Turismo

Japão é match perfeito para o luxo: um dos destinos mais desejados do momento impressiona pela sofisticação e estilo

Na certeza de que os viajantes brasileiros estão dispostos a ir mais longe para obter vivências exclusivas e transformadoras sob a mais fina hospitalidade japonesa, a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês apresenta os atrativos do Japão para agências de viagens e operadoras durante a edição latino-americana da feira mais importante de turismo de luxo do planeta.

De 07 a 10 de maio, representantes da JNTO estarão na ILTM Latin America, em São Paulo, para compartilhar as diversas possibilidades de roteiros e experiências sofisticadas e estilosas no Japão. Para citar alguns aspectos do turismo nipônico,  são imperdíveis as tradicionais hospedarias ryokan, as apresentações exclusivíssimas de gueixas e de sumô, a gastronomia refinada e variada em restaurantes internacionais estrelados, roteiros de aventura e espiritualidade na natureza, entre muitas outras opções.

Chikako Goto, Diretora da JNTO em Nova Iorque, encarregada do mercado latino-americano, virá a São Paulo para o evento de luxo e traça um panorama dessa participação:

“Tivemos uma experiência maravilhosa na ILTM 2023, pois fomos recebidos com muito entusiasmo pelo trade turístico brasileiro. Em um ano, suspendemos totalmente as restrições relacionadas à pandemia, implementamos a isenção de visto para brasileiros e lançamos um visto para os nômades digitais, que concede permanência de até seis meses no Japão. Desta forma, turistas terão mais tempo para explorar as atrações mais exclusivas em cada uma das quatro estações e através de uma variedade de paisagens únicas, atividades emocionantes e gastronomia refinada. Por fim, o melhor do Japão é a excelência da hospitalidade japonesa, o omotenashi, conceito muito apreciado pelos visitantes.”

O website da JNTO disponibiliza guias completos para inspirar viajantes e profissionais do setor. Exemplo disso é o guia Where Luxury Comes to Life, que acaba de ser lançado, com 53 atrações selecionadas e textos em português, e reserva verdadeiras joias do turismo japonês, como os exemplos a seguir:

Dogo Onsen, Ehime
@JNTO

Bem-estar em cada detalhe

Desenhado com a arquitetura tradicional sukiya-zukuri, estilo que inspira a maior parte das casa de chá, o hotel Kinosaki Onsen Nishimuraya Honkan, na província de Hyogo, proporciona aos hóspedes total relaxamento, seja no jardim japonês ou no quarto com tatami, com opção de terraço e banho privativo ao ar livre. Entre as iguarias das refeições, estão o caranguejo de neve japonês e a carne de wagyu de alta qualidade.

Setouchi Retreat Aonagi, na província de Ehime, foi projetado pelo renomado arquiteto Tadao Ando como um complemento ao Museu de Arte Elleair Matsuyama. O luxuoso hotel minimalista dispõe de apenas sete espaçosas suítes, cada uma com 100 metros quadrados. A vista de uma jacuzzi de água termal para o deslumbrante Mar Interior de Seto é arrebatadora e o hotel está próximo ao Dogo Onsen, as termas mais antigas do Japão, com três mil anos de existência.

Estilo sobre trilhos

Saindo de Hakata, na província de Fukuoka, ao sul do Japão, o primeiro trem leito de luxo do país oferece uma viagem que está no topo da lista de desejos de muitos viajantes exigentes. Nos vagões sofisticados do Seven Stars, os hóspedes podem apreciar as paisagens e fazer paradas em vários pontos para experimentar as fontes termais da região de Kyushu, sua rica culinária local e outros encantos.

Apresentação de gueixas

Seguindo a tradição cultural das casas de chá da província de Kanazawa, as gueixas, artistas minuciosamente treinadas, realizam performances impecáveis de canto e dança. Os locais exclusivos onde elas se apresentam são restritos a convidados, mas, em colaboração com a cidade de Kanazawa, foi criada uma rara oportunidade para os visitantes agendarem uma apresentação de gueixa.

Entrada facilitada: isenção de visto e visto de nômade digital

A partir de 30 de setembro de 2023, ficou mais fácil ir para o Japão. O acordo bilateral com o Brasil eliminou a necessidade de visto para brasileiros em viagens de turismo de curta duração, no máximo 90 dias. Além disso, o governo japonês anunciou um novo tipo de visto direcionado para nômades digitais. Viajantes que queiram permanecer até seis meses no Japão enquanto trabalham de modo remoto podem solicitar essa permissão, mediante alguns requisitos, como a contratação de seguro viagem e comprovação de renda anual a partir de 10 milhões de ienes (cerca de 330 mil reais). Mais informações estão disponíveis no site do Ministério de Relações Exteriores do Japão, o MOFA (Ministry of Foreign Affairs of Japan).

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, o Tourist Information Desk da JNTO, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), oferece, gratuitamente, ampla gama de informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Quem não puder comparecer ao Desk da JNTO tem a opção de tirar dúvidas pontuais através do e-mail infobrazil@jnto.go.jp, seguir as redes sociais  FacebookInstagram e Pinterest, e explorar o site https://www.japan.travel/pt/br/ para sugestões de itinerários, dicas de viagem e muito mais.

O atendimento do Desk da JNTO é oferecido por ordem de chegada, sempre aos sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 19:00.

SOBRE A JNTO

JNTO – Organização Nacional do Turismo Japonês é um órgão do governo do Japão com sede em Tóquio e 25 escritórios ao redor do mundo. A organização exerce uma ampla variedade de atividades como a divulgação de informações turísticas e campanhas voltadas para consumidores, companhias aéreas, agências e operadoras de turismo, a fim de incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão.

Redação JBA Notícias

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