O vereador Jasson Goulart (Republicanos), por meio desta nota, manifesta seu repúdio à matéria intitulada “Vereadoras sexualizam na posse”, veiculada no dia 2 de janeiro de 2025. O conteúdo da publicação representa um ataque direto à dignidade e honra das vereadoras recém-empossadas, ao fazer comentários sexistas e desrespeitosos sobre elas e suas vestimentas.
Como presidente da sessão mencionada no texto, ele lamenta que até mesmo durante um ato público de grande relevância, enquanto abaixadas e assinando a posse de cargo, as mulheres sejam alvo de comentários que desrespeitam sua imagem e desvalorizam sua atuação política.
Ele ainda relembra que foram os curitibanos que elegeram a maior bancada feminina da história da Câmara de Curitiba e declara apoio e solidariedade às vereadoras Amália Tortato (Novo), Camilla Gonda (PSB), Laís Leão (PDT), Professora Angela (Psol) e Rafaela Lupion (PSD), que foram atingidas por essa abordagem inadequada, e também reafirma o compromisso com o respeito e a igualdade de gênero na política, fundamentais para a democracia.
O Governo Federal garantiu a oferta de imunizantes nos últimos meses e assegurou a proteção…
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será o ponto de…
Pensando no calendário de feriados e pontos facultativos, o setor de alimentação fora do lar…
O verão em Florianópolis ganhou um brilho especial com a chegada do Mirage Circus, que…
Contribuintes que desejam aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para…
A 11ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo - SIM São Paulo - será…