fbpx
Geral

João Carneiro homenagem na Câmara Municipal de Curitiba

 

Uma conversa amistosa na Feira da Ordem resultou numa longa conversa sobre arte, pintura e política de forma geral.

Nasceu ali admiração mútua entre o vereador Marcos Vieira e o artista plástico João Carneiro, e a conversa continuou dias depois no ateliê do pintor, que fica na rua Rio Xingu, no Bairro Alto.

Nesta segunda-feira, por inciativa do vereador, João Carneiro recebeu menção honrosa na Câmara Municipal de Curitiba, na presença de filhos, nora e da esposa.

“João Carneiro é um dos grandes artistas da nossa cidade, que esse ano celebra 45 anos de dedicação à arte, expondo suas obras há quase 30 anos na Feira do Largo da Ordem.  E hoje pude reconhecer com uma homenagem na Câmara este seu importante trabalho que mantém viva a arte e cultura de Curitiba! Pois além de belas, suas obras registram o cotidiano, a vida, as belezas e também as mazelas de nossa cidade para que reflitamos. A cultura é um dos compromissos de meu mandato, destaco dois projetos em discussão, a criação de circuito itinerante de artes visuais, para exibição dos trabalhos em toda a cidade; o outron é para que artesãos e artesãs das nossas feiras ensinem nos Liceus de Ofício, para manter viva suas técnicas e formar novas gerações”.
Joao Carneiro disse que o encontro na feira se alongou porque encontraram afinidades.

“Conversamos sobre arte, política , situação do país, a conversa foi embora. Depois ele me visitou para um cafezinho. Acho muito importante este contato, ele pode ver toda a minha produção, muitas vezes nem o curador de arte visita nosso ateliê. O que ele fez foi fantástico e a homenagem emocionou a mim e meus familiares”

O vereador Herivelto Oliveira também fez pronunciamento na sessão em que João Carneiro recebeu a Menção Honrosa, destacando sua arte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo