Jockey Plaza Shopping promoveu ação em comemoração ao Dia Mundial do Autismo e Síndrome de Down com o produtor Victor Sálvaro
Inspirados pelo movimento barbiecore, tendência nas vitrines, o Jockey Plaza Shopping e o produtor Victor Sálvaro realizaram uma ação pra lá de especial: no dia 30 de março, oito adolescentes selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome, que acredita no protagonismo de pessoas com deficiência, foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva no shopping. A ação celebrou as datas oficiais de conscientização da Síndrome de Down – 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril.
No espaço de eventos, no piso L2, o cenário da ação Bonecas Especiais criou uma caixa de boneca, pink e rosa bebê, para o registro da produção. Elas foram recepcionadas no salão do shopping, Frank d’ Ferran, para fazer o cabelo e a maquiagem, e seguiram para o local das fotos para a escolha dos looks. As lojas A Fabulosa Anita Voss, Arco Bravo, Chilli Beans, Cytser, Gabs, Luz da Lua, New Era, Onlauri, Pé de Mariá e Santa Lolla e foram as parceiras da ação, disponibilizando os looks, calçados e acessórios usado no dia.
A Samara Florkoski de Carvalho foi uma das participantes do projeto. “Amei meu ensaio da barbie, amei minhas fotos, vocês foram muito especiais, vou levar pra vida! Muito obrigada a todos, que Deus abençoe a cada um de vocês”, afirma. A mãe dela, Ana Maria Florkoski de Souza, acompanhou a produção e as fotos. “Um dia maravilhoso, ver minha filha feliz foi emocionante! Esses projetos são muito especiais para nossas filhas que têm dificuldades, só gratidão”, comemora.
O produtor de moda e stylist Victor Sálvaro é um dos maiores colecionadores das fashion dolls do Brasil, com um acervo que já chegou a mais de 500 bonecas Barbie. “Foi uma alegria imensa transformar essas meninas em bonecas. Realizar sonhos é sensacional, e se eles forem inspirados em uma das minhas grandes paixões, melhor ainda!”, afirma. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo de moda Guilherme Martins.
A gerente de marketing do Jockey, Michelle Cirqueira, lembra que o shopping sempre se posicionou como um shopping que abraça a inclusão. “Realizamos diversas ações inclusivas ao longo do ano, em todas as atrações infantis e em datas comemorativas, mostrando que sim, o shopping é um espaço democrático e acessível a todos os públicos”, comemora.
A tendência barbiecore é caracterizada por looks com peças cor de rosa, pink, rosas claro e tons de fúcsia. O lançamento do novo filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que está previsto para julho de 2023, foi um dos grandes inspiradores dessa nova tendência. Hoje, a Mattel oferece vários tipos de deficiências e biotipos nos bonecos da linha.