fbpx
Esporte

Jockey Plaza Shopping recebe torneio de esgrima

Entre os dias 11 e 15 de maio, o Jockey Plaza Shopping será palco da 1° Taça Jockey Plaza de Esgrima, válida para a II Etapa do Circuito Paranaense de Espada juvenil e adulto e de Sabre adulto.

Organizado pela Federação de Esgrima do Paraná – FEP, com apoio do Jockey Plaza Shopping, Prefeitura Municipal de Curitiba e c o evento acontece na praça central no empreendimento, em quatro pistas de 16m cada, com o objetivo de viabilizar um novo circuito esportivo para a consolidação, popularização e expansão da esgrima no Paraná.

O evento recebe 70 atletas, a partir de 14 anos, entre eles profissionais olímpicos e paraolímpicos, que vão competir em seis categorias: espada masculino juvenil, espada masculino adulto, espada feminino juvenil, espada feminino adulto, sabre masculino adulto e sabre masculino juvenil.

Os duelos acontecem das 13h às 21h, de quarta a sexta-feira. Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, serão realizadas as competições oficiais, válidas para a II Etapa do Circuito Paranaense, com duelos das 11h às 21h no sábado, e das 14h30 às 19h10 no domingo.

No sábado, acontecem as finais de espada masculina juvenil e adulto, às 14h20 e 18h05, respectivamente. No domingo, serão conhecidas as vencedoras de espada feminina adulto e juvenil, às 17h40 e 17h50. A competição termina às 19h10, com a final do sabre feminino.

De quarta a sexta-feira, das 14h às 21h, o evento realiza oficinas gratuitas de esgrima, coordenadas pelas Entidades de Prática Desportiva (EPDs) de Esgrima de Curitiba. Nestes dias, serão realizadas aulas regulares das EPDs para seus alunos, assim como oficinas para as crianças e jovens que estiverem circulando pelo shopping e tenham interesse em conhecer e se divertir com a Esgrima.

Localizado no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370, o Jockey Plaza Shopping tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo