fbpx
Curitiba e RMC

Jogo Pelé: 28 mil pessoas reunidas em pról da saúde das criançãs

A partida entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends terminou com vitória da equipe catalã por 2 a 1, na noite deste domingo, dia 17, na Ligga Arena, e foi uma exclusiva oportunidade para 28 mil torcedores vibrarem com jogadas de lendas brasileiras do futebol como Rivaldo, Edmilson, Romário, Ricardinho, Cafu, Djalminha e Edmundo. O jogo ocorreu em prol do Hospital Pequeno Príncipe.No final da partida, Ricardinho sugeriu que o evento se torne evento do calendário social da cidade. 

Envolvido no clima de solidariedade e conhecendo como funcionam as atividades do complexo Pequeno Príncipe, quer que eventos deste tipo ampliem a participação de atletas e da sociedade em geral  no apoio à entidade.

No primeiro tempo, Rivaldo cobrou falta e abriu o placar para o Barça, em cobrança de falta.

Na etapa final, Richarlyson empatou para a equipe de branco das lendas brasileiras, num belo chute de fora da área.

No entanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Saviola fez o gol da vitória do Barça.

Cerca de 28 mil pessoas estiveram no estádio e puderam se divertir com craques que marcaram época, além de ainda ajudar em uma grande causa.

O Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, reuniu alguns dos maiores nomes do futebol mundial em uma partida memorável entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends.

O clima foi de festa e emoção. Em uma atmosfera de muita tranquilidade, famílias aproveitaram o momento especial, que também marcou o aniversário de 105 anos do Hospital Pequeno Príncipe.

Os colaboradores das três unidades foram presenteados com ingressos para que pudessem aproveitar a partida com seus familiares e amigos.

O evento lendário também integrou a Sport Integrity Week 2024, que se dedica à promoção e celebração da integridade no esporte.

A presença de uma equipe de arbitragem exclusivamente feminina no Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends foi um símbolo do compromisso com a igualdade de gênero, inspirando avanços no esporte e reforçando o protagonismo feminino. Além disso, para ressaltar seu compromisso com o meio ambiente, o Complexo Pequeno Príncipe implementou a neutralização de carbono no jogo, calculando e mitigando as emissões de gases de efeito estufa associadas ao evento.

União pela saúde infantojuvenil

O diretor-corporativo José Álvaro da Silva Carneiro destacou o poder transformador do esporte.

“O esporte pela vida vai além de um duelo em campo, ele representa a causa da saúde e do direito à vida. Quando envolve crianças, essa missão se torna ainda mais relevante. A Fundação Barcelona [Barça Fundació] e o Barça Legends estão conosco nesse projeto justamente por terem um compromisso de transformar vidas de meninos e meninas por meio do esporte, saúde e educação.”

Além de unir o esporte em prol da saúde infantil, o jogo celebrou o primeiro Dia do Rei Pelé no Brasil.

A criação da data foi liderada pelo Complexo Pequeno Príncipe em homenagem ao milésimo gol do Rei do Futebol, no dia 19 de novembro de 1969, que foi dedicado às crianças.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, criado em 2005, é o único projeto social formalmente apadrinhado por Pelé, concretizando seu legado. Essa parceria fez surgir muitos projetos que ajudaram a financiar pesquisas e a dar esperança de vida para milhares de meninos e meninas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo