O Rally Dakar é considerado a competição off-road mais difícil do mundo e a Ford se prepara para enfrentá-la pela primeira vez em 2025, na Arábia Saudita, com a picape Raptor T1+. O terceiro vídeo da série Jornada ao Dakar acompanha os testes do veículo no Marrocos, enfrentando dunas, pedras e o intenso calor do deserto – veja aqui.
Os pilotos Carlos Sainz pai, “el Matador”, tetracampeão do Dakar, e Nani Roma, bicampeão da prova, levam a Raptor T1+ ao limite para buscar o ajuste ideal com os engenheiros da Ford Performance, divisão de veículos de performance e competição da marca.
“Eu tenho uma Raptor em casa, era a picape dos meus sonhos quando a comprei. Estou impressionado com a Raptor T1+ e o time que nós temos aqui é simplesmente incrível, são todos lendas. Só estar perto deles e tentar absorver o máximo de informações que puder para mim é inestimável”, diz Guthrie.
O principal objetivo do time, nessa fase, é o aprendizado. Ajustes e quebras fazem parte da jornada. “O rali vai levar você ao limite e alguns dias você terá problemas. Este é o dia em que você precisa manter a calma e ter confiança em si mesmo”, ensina Carlos Sainz, determinado a somar mais um título no seu currículo.
Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…
Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…
Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…
Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…
Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…
No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…