divulgação
A próxima edição do Rally Dakar, em janeiro de 2025 na Arábia Saudita, terá pela primeira vez a participação da Ford, que desenvolve uma picape especial, a Raptor T1+, para encarar a competição off-road mais difícil do mundo. O quarto vídeo da série Jornada ao Dakar mostra o derradeiro teste do veículo e da equipe, correndo no Rally do Marrocos – veja:
Como o objetivo na prova marroquina era o aprendizado, a equipe se inscreveu na chamada classe experimental, competindo em todas as etapas mas sem entrar na classificação oficial. As duas Raptor T1+ foram pilotadas por Carlos Sainz pai e pelo novo membro do time, o fenômeno sueco Mattias Ekstrom.
Entre centenas de quilômetros de dunas, leitos de rios, montanhas e pedras, sob calor intenso, não foram poucas as dificuldades enfrentadas pela equipe. Desde um furo no pneu e pane no ar-condicionado até a quebra da suspensão traseira após Ekstrom cair com sua Raptor numa grande vala, que também levou o co-piloto ao hospital – felizmente sem gravidade.
Mas o Rally do Marrocos também trouxe o primeiro sabor de vitória para o time, com Carlos Sainz conquistando o melhor tempo na quarta etapa. “O carro é capaz e acho que todo o trabalho está na direção certa. Só precisamos continuar pressionando e vai ser muito apertado. Mas temos uma boa ferramenta para continuar trabalhando e lutando no Dakar”, comemorou “El Matador”, tetracampeão do Dakar e bicampeão mundial de rali.
Nos bastidores, fica claro o grande respeito que a equipe tem pelo veterano piloto. Aos 62 anos, ele mostra talento e disposição impressionantes, dando confiança aos companheiros nesse desafio, à medida que o tempo até a largada no Dakar fica cada vez mais curto.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…