fbpx
Geral

Jovens discutem gravidez na adolescência em roda de conversa promovida em Pinhais

No intuito de promover a conscientização e a disseminação de informações sobre a prevenção à gravidez não planejada na adolescência, a Secretaria de Assistência nesta segunda-feira (5) uma roda de conversa com os jovens do Projeto Pré-Aprendizagem e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo de Aprendizagem e do Centro da Juventude de Pinhais.

A roda de conversa foi orientada pela enfermeira Jessica Born, da Unidade de Saúde da Família Maria Antonieta, bem como pela equipe técnica do Núcleo de Aprendizagem da Semas. 

Dentre os temas discutidos, destacaram-se a importância do uso correto e regular de métodos contraceptivos, a desconstrução de tabus e estigmas relacionados à sexualidade e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários como apoio fundamental aos jovens. Ao final, os participantes foram incentivados a disseminar os conhecimentos adquiridos, para a construção de uma cultura de prevenção e responsabilidade sexual na sociedade.

Segundo Tânia Valci Ferreira, do Núcleo de Inclusão Produtiva da Semas, os participantes demonstraram interesse e engajamento durante toda a roda de conversa. “Eles compartilharam suas perspectivas e tiraram dúvidas de forma aberta e receptiva. A troca de experiências entre os jovens e os mediadores possibilitou uma reflexão profunda sobre os desafios e as possibilidades de prevenção da gravidez não planejada na adolescência”, conta.
Serviço

Consulte o Cras de sua região para saber como participar de serviços como o Projeto Pré-Aprendizagem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo de Aprendizagem e do Centro da Juventude de Pinhais.

Informe-se na Unidade de Saúde da Família da sua região para mais informações sobre gravidez na adolescência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo