fbpx
Política

Julgamento de Sérgio Moro termina hoje, culpado ou inocente?

O voto da desembargadora Cláudia Cristina Cristofani apresenta hoje o voto no processo em que o senador Sérgio Moro (União Brasil) é julgado por abuso do poder econômico.

A leitura de seu voto dará continuidade ao julgamento, com a apresentação dos votos de outros quatro desembargadores.

A votação está empatada, o relator desembargador Luciano Falavinha votou contra a condenação e o desembargador José Rodrigo Sade votou pela condenação: a disparidade de votos provocou pedido de vistas, para análises mais profundas dos demais julgadores.

DESEMBARGADORA

Desembargadora Cláudia Cristina Cristofani tomou posse como desembargadora Federal no TRF4 em 9/7/2013, tendo atuado até 2021 na 7ª Turma, de competência penal. Atualmente, preside a Turma Federal Previdenciária do Paraná.

Ingressou na magistratura federal em 1992, tendo atuado anteriormente como Advogada, Procuradora do Estado e Juíza Estadual do TJPR.

Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba). É mestre em Ciências Jurídico-Econômicas (Economia do Litígio) pela Universidade de Lisboa, Portugal. Cursou Erasmus na Université de Cergy-Pontoise, França (2013/2014) e Summer Course pela Universidade de Chicago, EUA.

Organizadora e participante de diversos cursos de magistratura e simpósios jurídicos, especialmente na área de Análise Econômica do Direito, contando com livros publicados em co-autoria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo