Foto: Divulgação TRE-PR via Flickr / Estadão
O voto da desembargadora Cláudia Cristina Cristofani apresenta hoje o voto no processo em que o senador Sérgio Moro (União Brasil) é julgado por abuso do poder econômico.
A leitura de seu voto dará continuidade ao julgamento, com a apresentação dos votos de outros quatro desembargadores.
A votação está empatada, o relator desembargador Luciano Falavinha votou contra a condenação e o desembargador José Rodrigo Sade votou pela condenação: a disparidade de votos provocou pedido de vistas, para análises mais profundas dos demais julgadores.
DESEMBARGADORA
Desembargadora Cláudia Cristina Cristofani tomou posse como desembargadora Federal no TRF4 em 9/7/2013, tendo atuado até 2021 na 7ª Turma, de competência penal. Atualmente, preside a Turma Federal Previdenciária do Paraná.
Ingressou na magistratura federal em 1992, tendo atuado anteriormente como Advogada, Procuradora do Estado e Juíza Estadual do TJPR.
Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba). É mestre em Ciências Jurídico-Econômicas (Economia do Litígio) pela Universidade de Lisboa, Portugal. Cursou Erasmus na Université de Cergy-Pontoise, França (2013/2014) e Summer Course pela Universidade de Chicago, EUA.
Organizadora e participante de diversos cursos de magistratura e simpósios jurídicos, especialmente na área de Análise Econômica do Direito, contando com livros publicados em co-autoria.
Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…
Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…
Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…
A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…
Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…
Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…