Foto: Divulgação
Por meio da campanha “Julho Amarelo”, o mês foi intitulado para que a população tenha consciência sobre a importância do diagnóstico precoce das hepatites virais, como a hepatite A, B e C, as mais comuns no Brasil. De acordo com esse propósito, o Hospital São Vicente realizará a 2ª edição do evento “Promova a Prevenção, Salve Vidas”. No Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, 28 de julho, a instituição oferecerá a testagem rápida gratuita, uma doação da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS), e disponibilizará seu corpo clínico para esclarecimento de dúvidas sobre a doença.
A hepatite é uma inflamação no fígado ocasionada por diversas causas, como o uso excessivo de álcool ou de substâncias tóxicas, por exemplo. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2000 e 2022, foram diagnosticados 750.651 casos confirmados de hepatites virais no Brasil. Desse total, o maior percentual é de hepatite C (39,8%), seguido pela hepatite B (36,9%) e pela hepatite A (22,5%).
“Em 2022, fizemos pela primeira vez a ação e tivemos uma adesão muito interessante do público. Além de realizarmos as testagens, a todo momento, o corpo clínico do hospital estará disponível para dar orientações sobre a doença e também possíveis encaminhamentos de acordo com a necessidade de cada um”, afirmou a Cecilia Vasconcelos, médica e diretora técnica do Hospital São Vicente.
Serviço
Ação “Promova a Prevenção, Salve Vidas”
Data: 28 de julho, das 11h às 15h
Local: Shopping Alto da XV Mall: Rua Camões, 601 – Alto da XV, Curitiba – PR,
CEP 80045-320
Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…
Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…
Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…
Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…
Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…
No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…