Geral

Justiça italiana analisa crime brutal diante dos filhos da brasileira

Nesta sexta-feira (04), a advogada e ex-parlamentar italiana Renata Bueno, ao lado da renomada criminalista Francesca Conte, participou de uma audiência importante em Pésaro, na região de Marche, na Itália. A sessão marcou a abertura oficial do processo penal contra Ezio Di Levrano, acusado de assassinar brutalmente sua esposa, a brasileira Ana Cristina Duarte, no dia 7 de setembro de 2024.
Ana Cristina foi esfaqueada na presença dos três filhos do casal, de apenas 6, 12 e 14 anos, em mais um episódio trágico de feminicídio precedido por sucessivos atos de violência doméstica. A audiência preliminar representa um passo significativo no andamento do processo, que busca a responsabilização penal do agressor.
Renata Bueno, reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos, e Francesca Conte, com longa experiência na área criminal, vêm acompanhando de perto o caso para garantir que os direitos da mãe de Ana Cristina — e, sobretudo, das crianças — sejam devidamente resguardados no sistema judicial italiano. A atuação das advogadas é focada no acompanhamento jurídico do caso, em nome da justiça e da proteção dos menores.
Neste momento, não há disputa pela guarda das crianças. A intenção da família materna é garantir que o processo siga com transparência e sensibilidade, respeitando os direitos das crianças, que permanecem na Itália e poderão ser encaminhadas à adoção, conforme decisão judicial. A expectativa é que elas continuem inseridas em um ambiente comunitário, mantendo, na medida do possível, algum contato com a avó materna, Dalva Duarte.
O assassinato de Ana Cristina reacende o debate sobre a violência de gênero na Itália e em todo o mundo, destacando a necessidade de respostas rápidas, firmes e humanas por parte do sistema de justiça. A atuação de Bueno e Conte reforça a urgência de combater a impunidade e proteger mulheres e crianças de situações extremas de violência.
Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

6 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

6 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

6 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

6 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

6 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

6 horas ago