fbpx
Cultura

K-POP: Documentário do Centro Cultural Coreano acompanha rotina do fenômeno DKZ

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) dá continuidade ao exclusivo “Documentário KPOP” e lança o segundo e último episódio da produção, dessa vez acompanhando a rotina intensa do grupo masculino DKZ com os bastidores do novo single “Cupid”. Contando com relatos dos integrantes e alguns dos principais nomes por trás de cada passo na carreira dos artistas, a visão para o futuro promissor diante deles é apresentada junto aos detalhes técnicos da preparação musical, sessões de foto e coreografia.

Após o primeiro episódio apresentar as inseguranças e esperanças de uma trainee, a nostalgia de um ex-idol e as memórias de uma ex-trainee que – apesar de não ter conseguido estrear -, pode seguir carreira no entretenimento através de transmissões online, o “Documentário KPOP” transporta o espectador ao outro lado do processo de estreia. Essa nova sequência aborda o cotidiano durante o preparo de um lançamento musical, sob a visão do grupo DKZ, uma das grandes promessas atuais do KPOP.

DKZ é um grupo masculino gerenciado pela empresa Dongyo Entertainment, atualmente composto por sete membros: Jonghyeong, Kyoungyoon, Sehyeon, Mingyu, Munik, Jaechan e Giseok, que vêm conquistando fãs a cada lançamento. Recentemente, o septeto ganhou notoriedade com o lançamento do K-drama com temática LGBTQIA+ “Semantic Error”, estrelado pelo integrante Jaechan.

Mostrando as gravações e treinos para aperfeiçoamento da coreografia para um grandioso retorno com três novos membros, o DKZ conta sobre as principais dificuldades encontradas na vida de idol. Em relatos honestos, contam os sonhos por trás de cada nova oportunidade para encontrar os fãs, as felicidades e decepções. Demonstram que até mesmo uma das escolhas de carreira mais recompensadoras, também vem com suas adversidades.

Em dois episódios, “Documentário KPOP” oferece uma visão única dos bastidores na vida de ídolos coreanos. Abordando desde os treinamentos iniciais, às gravações após a estreia, trazendo à tona memórias de artistas que já estiveram em ambas as situações.

A programação criada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil é exibida totalmente de forma gratuita através do canal no YouTube, para todos os fãs de K-POP e amantes da cultura coreana.

Redes sociais do Centro Cultural Coreano no Brasil

WebsiteFacebookTwitterInstagramYouTube

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo