Lancôme lança loja oficial no Mercado Livre e reinventa experiência de compras de produtos de luxo no Brasil
Com a nova plataforma, a marca democratiza o acesso a artigos premium, garantindo autenticidade e conveniência com entrega em todo o país
São Paulo, 18 de novembro de 2024 – Lancôme, líder mundial em beleza de luxo e parte do Grupo L’Oréal, inaugura neste mês sua loja oficial no Mercado Livre, líder em e-commerce na América Latina. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar a democratização do acesso dos brasileiros a produtos de luxo, permitindo que adquiram os itens da marca diretamente pelo site de compras conhecido por suas entregas rápidas. Com um portfólio que inclui fragrâncias, maquiagens e produtos de skincare, a página contará com vídeos explicativos sobre rotina de uso e benefícios, proporcionando uma experiência fluida e informações valiosas, reafirmando a exclusividade da Lancôme.
“O Grupo L’Oréal tem estado na vanguarda da digitalização da jornada do consumidor de beleza. Ao expandir nossa presença com uma loja oficial da icônica marca Lancôme no Mercado Livre, damos continuidade a essa jornada e reforçamos o nosso compromisso em nos conectar com nossos clientes de forma inovadora e exclusiva, democratizando o acesso a produtos de luxo para os consumidores de todo país através do canal digital. A experiência luxuosa, proporcionada pela Lancôme, se alia à praticidade da plataforma do Mercado Livre, garantindo uma experiência de compra intuitiva, segura e confiável. Falando de um país de tamanho continental como o Brasil, isso é ainda mais importante porque permite ao consumidor estar conectado à marca em qualquer região”, afirma Tamyres Rezende, Diretora de E-commerce & Marketing Digital da L’Oréal Luxo.
A loja oficial oferece a exclusividade da marca a um ambiente digital seguro e confiável. A parceria com o Mercado Livre também possibilita essa segurança, além de prazos de entrega reduzidos, que com serviço fullfilment os produtos são entregues no mesmo dia em áreas metropolitanas.
Adicional aos benefícios para os consumidores, Tamyres destaca a importância estratégica da ampliação digital para a marca. “O Brasil é o 4º maior mercado de beleza mundial, mas com apenas 9% de inserção no e-commerce. Existe ainda muita oportunidade de crescimento no canal, especialmente para as categorias de beleza. Essa expansão é crucial para aumentar nossa capilaridade e fortalecer a presença digital, alcançando consumidores com diversos perfis e em novas localidades. O canal adiciona valor aos negócios, potencializando vendas e ampliando a visibilidade da marca”, ressaltou.
A entrada no Mercado Livre amplia o alcance da Lancôme, atingindo um público diversificado em uma plataforma consolidada e facilitando o recrutamento de novos consumidores para a categoria de beleza de luxo. “Estamos muito satisfeitos em receber Lancôme em nosso ecossistema, uma marca que representa o que há de mais sofisticado e desejado no universo da beleza de luxo. Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente na categoria de beleza no Mercado Livre, estamos determinados a nos consolidar como o principal destino de compras para produtos de beleza na América Latina. A chegada da Lancôme, especialmente em um período estratégico como a Black Friday, reforça ainda mais esse objetivo, conectando consumidores à excelente experiência de compra, com ofertas especiais”, detalha Anna Araripe, Diretora de Marketplace do Mercado Livre. Com esta colaboração, Mercado Livre e Lancôme, entregam uma jornada de compra que combina acessibilidade e sofisticação.
Além de Lancôme, as marcas Ralph Lauren, Cacharel e Azzaro, que também fazem parte do Grupo L’Oréal Luxo, inauguram loja oficial Mercado Livre a partir de 14 de novembro, com foco na categoria de fragrâncias femininas e masculinas.