Empreendedorismo

LATAM e Audi do Brasil renovam 100% da frota de veículos que embarcam os passageiros mais fiéis em Congonhas

São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 – Três meses após darem início a um serviço inédito na América do Sul, LATAM e a Audi do Brasil reforçam sua parceria com a renovação da frota de veículos elétricos que realizam o embarque e desembarque dos clientes mais fiéis da companhia no aeroporto de Congonhas (São Paulo). Desde a última semana, todos os cinco automóveis Audi e-tron que realizam o serviço foram substituídos pelo modelo 2024 da marca para garantir ainda mais conforto e autonomia ao serviço. Desde o início das operações em dezembro de 2023, milhares de clientes da categoria Black Signature do programa de fidelidade da LATAM utilizaram o serviço em um dos mais movimentados aeroportos do Brasil.

Os novos veículos Audi Q8 e-tron e Audi Q8 Sportback e-tron representam a primeira atualização da linha e-tron desde 2019, quando ocorreu o lançamento global do modelo totalmente elétrico da marca das quatro argolas – o lançamento no mercado nacional ocorreu no ano seguinte. O Q8 e-tron inaugura no Brasil a nova linguagem visual da marca, mais elegante e minimalista, que conta com logotipo bidimensional em tonalidade fosca e a identificação do modelo e versão situada de maneira discreta na coluna central com tonalidade preto brilhante. O modelo recebeu melhorias aerodinâmicas, incluindo elementos no interior do para-choque frontal que otimizam o fluxo de ar que entra no veículo e reduz a resistência do ar, combinado ao baixo centro de gravidade, que garante maior estabilidade em todas as condições e terrenos.

O novo Audi Q8 e-tron ganhou uma nova bateria com célula química avançada, com capacidade aumentada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh. A capacidade de carregamento, por sua vez, foi ampliada em +20 kW, para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos. O modelo é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 664 Nm de torque, que atua em sintonia com a consagrada tração integral quattro. O conjunto mecânico confere ao utilitário um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos, e a velocidade máxima é de 200 km/h (limitada eletronicamente). O condutor pode ainda escolher entre sete modos de condução pelo Audi Drive Select.

“Inovação e a busca constante de melhorias na experiência de nossos clientes são focos contínuos tanto da LATAM quanto da Audi. Poder trazer uma experiência de embarque diferenciada e sustentável reforça estes objetivos. Os passageiros que embarcam em Congonhas são surpreendidos com a presença de veículos Audi de última geração, que entregam experiência, conforto, exclusividade e sustentabilidade. Os feedbacks que temos recebido dos clientes são muito positivos, por isso estamos comprometidos em seguir e ampliar cada vez mais essa parceria de sucesso”, reforça Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.

“O novo Audi Q8 e-tron revela uma nova fase com foco em progressividade e eletrificação. Com estes modelos, os clientes da parceria poderão desfrutar do mais novo produto elétrico da marca com novas tecnologias, maior velocidade de carregamento e regeneração de energia”, afirma Renato Celiberti, Head de gerenciamento do produto da Audi do Brasil.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO?

O novo serviço de transfer para clientes Black Signature da LATAM em parceria com a Audi do Brasil conta com cinco veículos Audi e-tron 100% elétricos, disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (portões 13 ao 22), o cliente LATAM Pass Black Signature é encaminhado ao transfer por um funcionário da equipe de Special Services da companhia. Cada veículo transporta até 3 passageiros, além do motorista, e deixa o cliente na porta da aeronave. No desembarque, esses passageiros são desembarcados com prioridade da aeronave para acessar os veículos, que os deixam no portão de saída.

O QUE É UM CLIENTE LATAM PASS BLACK SIGNATURE

Black Signature é uma das seis categorias do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. Ao se cadastrar, o cliente passa a acumular pontos e ter acesso a mais benefícios a cada voo que realiza com a companhia. A categoria Black Signature é a mais avançada e demonstra fidelidade do cliente com a LATAM. Em troca, a companhia concede uma série de benefícios, como upgrade de cabine, acesso às salas VIP LATAM, check-in e embarque preferencial, atendimento exclusivo e, agora, transfer privativo com veículos Audi no embarque remoto de Congonhas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

20 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

20 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

20 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

20 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

20 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

20 horas ago