A LATAM acaba de inaugurar em Santiago (Chile) seu mais novo Signature Check-In, um espaço premium para check-in internacional dos passageiros LATAM Pass Black Signature e Black, aqueles que mais voam com a LATAM e são membros de seu programa de fidelidade. Localizado no Terminal 2 e em frente ao Portão 6, o espaço está disponível 24 horas por dia e conta com tablets e impressoras portáteis para que os clientes efetuem seu check-in de forma mais rápida e simples.
“Valorizamos a fidelização dos nossos passageiros mais frequentes e por isso continuamos investindo na experiência. Com este novo espaço exclusivo para check-in poderemos elevar a experiência de cada viagem com maior privacidade, agilidade e comodidade para estes passageiros”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.
O espaço oferece mais privacidade, agilidade e comodidade no embarque para destinos internacionais e eleva a experiência dos passageiros no aeroporto de Santiago, onde a LATAM opera mais de 104 voos diários para 14 países diferentes. A companhia, vale lembrar, já conta com um espaço semelhante no aeroporto de São Paulo/Guarulhos.
REFERÊNCIA MUNDIAL EM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo LATAM foi reconhecido com a classificação máxima na categoria de companhias aéreas globais do Ranking APEX 2025, o “Five Star Global Airline”. Os passageiros destacaram a companhia entre um milhão de voos e mais de 600 companhias aéreas, considerando diferentes aspectos como a comodidade dos assentos, serviço de cabine, entretenimento a bordo, gastronomia, salas de aeroporto (salões VIP), conexão Wi-Fi, entre outros.
A companhia também foi reconhecida em 2024 como “Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024” (em inglês, South America’s Leading Airline) por sua constante renovação de cabines, incorporação de tecnologias em toda a experiência de viagem e proposta gastronômica no World Travel Awards, também conhecido como o Oscar da indústria de viagens.
As conquistas se somam a outras recentes, como o reconhecimento à LATAM pelo terceiro ano consecutivo com o prêmio de “Melhor Serviço de Alimentos e Bebidas a Bordo” no APEX Best In Airline Awards; por “Inovação em Catering do Ano”, “Melhor Sustentabilidade a Bordo” e “Melhor Entretenimento a Bordo” no Onboard Hospitality; e como Melhor Serviço de Alimentação por uma Transportadora para a América do Sul em 2024 (em inglês, Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024) pelo quinto ano na PAX International Magazine.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.