LATAM instala terceira máquina de autoatendimento e aumenta em 35% o volume de bagagens despachadas pelo próprio cliente em Florianópolis
Tecnologia reduz de 90 para 45 segundos o tempo médio em que passageiros ficariam em atendimento
São Paulo, 22 de novembro de 2024 – A LATAM instalou uma terceira máquina de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto de Florianópolis (SC), resultando em um aumento de 35% no volume de bagagens despachadas pelos próprios passageiros. Entre 27 de setembro e 28 de outubro de 2024, foram despachadas mais de 11,4 mil bagagens, em comparação com as mais de 8,4 mil registradas no mesmo período de 2023.
Desde a implementação desta tecnologia em Florianópolis, em novembro de 2021, mais de 254 mil bagagens foram despachadas por meio do autoatendimento da LATAM, o que representa 57,56% do total de bagagens despachadas na localidade em voos da companhia. Vale destacar que a tecnologia reduz o tempo médio de atendimento ao cliente de 90 para 45 segundos.
“Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente. A implementação desta terceira máquina certamente tornará mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco em Florianópolis”, afirma Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.
O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento da LATAM. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.
Atualmente, além de Florianópolis, a tecnologia da LATAM está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Este último também recebeu uma terceira máquina em julho deste ano.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
Mais informações financeiras aqui.